No ar desde 2009, nós do site São Paulindas, temos a honra de ser o único portal composto somente por mulheres que não só gostam mas que torcem e comentam sobre futebol, de um jeito que você nunca viu.
 Entramos no ar em 1º de abril de 2009, para provar que é realmente MENTIRA esse lance de mulher não entender de futebol. Chegamos para quebrar o tabu, dividir espaço com os homens nas arquibancadas dos estádios e bares com o intuito de curtir um dos esportes mais amados do país e que virou uma das paixões femininas, O FUTEBOL!
Na trajetória do site, o São Paulindas, já ganhou destaque em diversos portais da internet, entre eles o site UOL e o BOL. Além disso, participamos de uma entrevista para a TV Record no programa Esporte Fantástico (assista clicando aqui).
Atualmente alcançamos mais de 1.728 publicações, tendo em média de 300 colunas por ano. A equipe do São Paulindas é composta por cinco colunistas. Vamos conhecê-las?
Carol Sbrici
Mariana Telhada
Roberta Cardoso
Roberta Santana
Tamy Silva
Em 2014, realizamos um encontro com as torcedoras do São Paulo no Camarote da Penalty com a parceria da Manuia SPA. Reunimos certa de 36 são paulinas para assistir o jogo entre São Paulo FC x Chapecoense. No intervalo da partida, as meninas puderam fazer as unhas e se maquiarem com a ajuda das profissionais do Manuia SPA. Além de garantirem desconto nos produtos da loja da Penalty.
Com a parceria da Passaporte FC e do São Paulo FC, nossas colunistas tiveram a oportunidade de realizar um ensaio fotográfico em diversos pontos do estádio do Morumbi. Foi um dia incrível e que você pode acompanhar no álbum (clique aqui) e assistir o making off de como foi o ensaio.
Recentemente, foi realizado o evento “#Majestosas”, no bar O Torcedor no Pacaembu, em que reunimos 38 torcedoras, entre elas São paulinas e Corintianas, para assistir o último clássico Majestoso no Morumbi. Tivemos a presença da equipe do Jogo Aberto da TV Band, que acompanhou o encontro que teve como principal objetivo, A PAZ ENTRE AS TORCIDAS.
 
Entrevistamos a porta-voz da torcida feminina, Mara Casares que é responsável pela diretoria feminina no clube. Mara já trabalhava no clube, mas seu
cargo não dava a ela poder de sentar ao lado de outros diretores e participar
de decisões. Agora, com a criação da diretoria plena, ela é ouvida e
consultada em reuniões da alta cúpula, além de cuidar muito bem da parte social
do São Paulo F.C.  Leia a entrevista completa realizada pela colunista Roberta Cardoso clicando aqui.
 
Quero agradecer em nome de todas as colunistas o carinho e  todo o reconhecimento conquistado até aqui. Acredito que se não fossem por vocês, torcida, nós não alcançaríamos o nossos objetivos, que é não só levar a informação mas fazer com que você torcedor possa se aproximar cada vez mais do clube mais querido do Brasil. 
PARABÉNS, MULHERES!  PARABÉNS TORCEDORA SÃO PAULINDA!!

Por: Mariana Telhada

Twitter: @telhadinha  Instagram: @maritelhadinha