26 de Abril é marcado por homenagear aqueles que tem a função de defender seus times e porque não dizer privilegiado entre os jogadores, por ter o  poder tocar a bola com as mãos. Guarda-redes ou Goleiro, não podíamos deixar de homenagear os grandes goleiros brasileiros e em especial os ídolos que vestiram o manto Tricolor.
Listei os quatro grandes goleiros que marcaram sua carreira com a camisa do São Paulo FC ao logo desses anos, vamos conhecer?
Nivacir Innocencio: mais conhecido com King, o goleiro do ano que a moeda caiu de pé. Iniciou a carreira no São Paulo em 1936, atuou em 204 jogos e conquistou 3 taças paulistas com o clube.
Waldir Peres: o grande defensor de pênaltis. Atuou em 607 jogos pelo São Paulo e conquistou 3 campeonatos paulista e 1 Brasileiro em 77.
Zetti: a Muralha Tricolor. Estreou pelo São Paulo em 1990 e marcou a carreira pela coleção de títulos conquistados durante os seis anos que vestiu a camisa do clube. Entre eles:  Campeão Mundial de 1992 e 1993; Campeão da Taça Libertadores da América de 1992 e 1993; Campeão da Supercopa da Taça Libertadores de 1993; Campeão da Recopa Sulamericana de 1993 e 1994; Campeão da Copa Master Conmebol de 1996; Campeão Brasileiro de 1991; Campeão Paulista de 1991 e 1992.
Rogério Ceni: pela torcida é conhecido como M1TO. O goleiro que mete os pés pelas mãos, é o atual defensor do time e se consagrou artilheiro do São Paulo não só pelas belas defesas que desafiam as lógicas humanas, mas também por possuir a incrível habilidade com as bolas nos pés e nas mãos. Ao todo já são mais de 127 gols pelo Tricolor e uma coleção inigualável de títulos.
Parabéns aos goleiros brasileiros que tem o desafio de defender seus clubes, trazer alegrias e emoções para a torcida.
Por: Mariana Telhada
Twitter: @telhadinha  Instagram: @maritelhadinha