Saudações Leitores Tricolores!
Nos dias 7 e 8 de março foi realizado no Estádio Ícaro de Castro Melo, no Ibirapuera, o processo seletivo para atletas que se interessem em integrar o time feminino do São Paulo Futebol Clube.
Como mais de 500 inscritas nas três categorias, as meninas impressionaram o técnico  Marcelo Frigério que declarou em entrevista à saopaulofc.net: “O que mais me chamou atenção, sem dúvida, foi a força de vontade e a luta das meninas, para chegarem até ali. Jogar futebol é o sonho de muitas meninas”.
Com certeza treinador, hoje, muitas meninas conseguem perceber em cada porta a oportunidade de alcançarem seus sonhos e botarem em prática o que realmente sonham em fazer, o que sonham em viver!
Nós, torcedores, devemos acreditar e vivenciar a felicidade que essa expansão oferece. As mulheres podem sim, ser tão boas quanto os homens quando o assunto é futebol, sem falsa modéstia.
Ainda em 2015 o São Paulo participará de torneios importantes e acreditamos na garra destas meninas para defenderem o nosso TRICOLOR.
Mais 12 meninas se juntarão as demais que já se apresentaram o Centro de Treinamento, em Barueri,e treinam diariamente. A comissão técnica está avaliando as candidatas até alcançar uma formação ideal e posteriormente fecharão os contratos com as jogadoras.
Confira a lista de aprovadas na peneira:
-Categorias Sub 15 e 17
GABRIELLA SANTOS DE PAULA
VITORIA CRISTINA MELATO
GABRIELLE PRESSI
GIOVANA DOS SANTOS MARCELINO
NADINE FLAVIA COSTA DA SILVA
BIANCA VALLE COSTA
STEPHANIE APARECIDA DA CRUZ
MARIANA MARCOTTI
JULIANA BORGES DE AQUINO
CHIARA ELISA PARENTE
GIOVANA DE SOUZA AGUIAR
LILIAN BIANCA PATERRA 
MAIRA JESUS ALEVATO
BRUNA DE JESUS SOUZA
EDNALVA FERREIRA DOS SANTOS
ANA CAROLINA OLIVEIRA SILVA
JESSICA DOS SANTOS MENDES
-Categoria Adulta:
ISABELLA SOARES DOS SANTOS
GABRIELA DAL MAS
CIBELE PEREIRA DA CRUZ
CARLA JÉSSICA PEREIRA NUNES
Em outras épocas o time feminino do São Paulo conquistou grandes vitórias, hoje e sempre estaremos ao seu lado e apoiaremos as equipes que se formam apenas para enriquecer o nosso Clube querido.
Meninas, estamos com vocês! As prejudicadas pela forte chuva, poderão participar da peneira que será realizada em abril.
Assista aqui uma super matéria que acompanhou as meninas que participaram desta “Peneira da Vida”!
http://espn.uol.com.br/video/491679_a-peneira-da-vida-conheca-a-historia-das-meninas-que-buscam-uma-vaga-no-time-feminino-do-sao-paulo
Até a próxima!
Por: Tamyres Silva
@TamyresCecilia
Referência:
http://www.saopaulofc.net/
http://esportes.estadao.com.br/