Queridos leitores, como vão?Saudações Tricolores à vocês!
O Mês de março, mais que especial por celebrar o dia da Mulher, portanto, o mês delas (eba!) trouxe mais uma novidade que agrada a quem gosta de futebol e aumenta a visibilidade da categoria do estilo no país do futebol:
O Museu do Futebol – Instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo – Localizado no estádio do Pacaembu, dará o pontapé inicial a um projeto inédito, que visa divulgar e informar a respeito da participação feminina no futebol.
Sabemos que embora este seja um esporte praticado (e muito popular) entre as mulheres, não existe um espaço que contemple tal trajetória e traga informações ao público.
#Visibilidade para o Futebol Feminino é uma ação que busca integrar pesquisa, exposição, programação cultural e ações educativas.
A exposição inicia no mês de maio. O Museu receberá várias mudanças para apresentar em nove se suas 15 salas diversas fotos, curiosidades e vídeos, e mais!
Em junho serão exibidos os jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo Feminina FIFA no Canadá, com distribuição de ingressos a quem comparecer ao auditório do Museu para acompanhar.
Neste fim de semana, iniciam-se também ciclos de debates e palestras, acompanhe toda a programação e compareça!
Mais informações no site: http://museudofutebol.org.br/visite/agenda/
Por: Tamyres Silva
@TamyresCecilia
Referências:
http://museudofutebol.org.br/wp-content/uploads/2015/03/3-DiaInternacionaldaMulher2.pdf
https://semabrigoesct.wordpress.com/