Uma rápida pesquisa usando as palavras Mulheres e Futebol, veremos uma enxurrada de sites falando da desigualdade entre o futebol praticado por homens e mulheres, da proibição da prática feminina e etc, etc e etc.
Na semana do Dia Internacional da Mulher, resolvi listar aqui 5 verdades sobre a relação Mulher x Futebol. Não que as apreciadoras do esporte necessitem de justificativa, mas existem certas coisas em nosso jeito de torcer que jamais nos fará pedir por equiparação de torcidas rs.
São elas:
1 – Conseguimos falar de dois assuntos ao mesmo tempo sem perder a linha de raciocínio. Ou seja, dá pra falar do bumbum lindo do camisa 19 e no mesmo lance querer morrer com a ligação direta que a zaga está tentando fazer para o ataque. Quem nunca?!

2 – Dar aquela zoada fenomenal no colega de trabalho, torcedor do time adversário, pero sim perder la ternura.
Ah miguxo, seu time não joga nada!

3 – Deixar o escritório inteiro de queixo caído dizendo que prefere o esquema 3-5-2 ao infame 4-4-2.
#Fica a dica Muricy!

4- Se cansar de falar a escalação do seu time pra provar que você gosta, entende e acompanha seu time do coração.

Você gosta de futebol? Então fala aí quem é o goleiro do seu time.

5 – Vestir a legging preferida, calçar seu par de tênis estiloso, passar rímel, fazer aquele super coque, fazer uma selfie e postar: Partiu Morumbi!

Esta é uma pequena homenagem às mulheres que pouco ou quase nada ligaram quando disseram “mas futebol é coisa de homem”.
Feliz Dia das Mulheres para nossas jogadoras-guerreiras que todos os dias lutam por melhores condições para praticar seu esporte e seu ganha-pão.
Por: Roberta Santana