Alguém foi eliminado com o resultado deste jogo? NÃO
Alguém foi campeão com o resultado deste jogo? NÃO
Então, meu amigo, vamos manter a cabeça no lugar.
Há dias venho dizendo: estamos fazendo isso errado! Pra que tanta pressão em um primeiro jogo da Libertadores? Sim, é clássico, sim é o primeiro, a imprensa está noticiando, não gostamos de perder para rival, mas ainda assim é só primeiro jogo.
Ontem, nitidamente, o São Paulo não entrou em campo. Quando vi a escalação com Michel Bastos de lateral, confesso que desanimei um pouco, já sabemos que não funciona dessa maneira. Preferia a ousadia da escalação de sábado passado (14), mais ai é esperar demais, afinal quem levou em consideração o placar diante do humilde Bragantino, né?
Por falar em ousadia, era isso que eu esperava do Tricolor: um time ousado, atacando loucamente, sem deixar o adversário pensar de tantas descidas ao ataque. Afinal eles tinham mais medo de perder este jogo do que nós. Se o São Paulo tivesse feito isso nos 5 primeiros minutos, o técnico adversário teria fechado o time antes mesmo de tentar atacar, como é seu estilo.
Passada a ressaca da derrota, tenho que te dizer são-paulino: mantenha a calma.
Sei que é difícil o dia seguinte. Também tenho colegas de trabalho, aquele grupo de amigos e um cunhado corintiano. Ainda assim, mantenha a calma.
Este foi só o primeiro jogo da Libertadores. Campeonato, do qual, nos orgulhamos de saber jogar. Já enfrentamos adversidades maiores do que uma derrota na estreia e saímos campeão. O time e a torcida não pode se abater agora, na próxima semana já temos outro jogo e , de novo, a pressão interna não pode nos atrapalhar.
Resgate seu orgulho de ser são-paulino, esfrie sua cabeça assistindo esse vídeo de incentivo feito pelos amigos do Arquibancada Tricolor e renove sua confiança no Clube da fé, três vezes campeão da Copa Libertadores da América.

Por Rob Santana

Siga-nos

@SPFC1935
@rob_santana