Na próxima quarta feira o São Paulo enfrentará seu segundo jogo pelo campeonato Paulista, seu adversário será o Capivariano, da cidade de Capivari.  Mesmo com mando do tricolor, o jogo não será no Morumbi, apesar das saudades da torcida são paulina, o jogo foi transferido para o Pacaembu, devido as reformas no gramado, que só estará liberado para a 6ª rodada, jogo contra Audax SP.

É sempre bom relembrar que o Pacaembu já foi palco de grandes vitórias e histórias para o nosso tricolor.

Nos últimos anos tivemos aquela importante vitória na  Copa Sul Americana de 2012, no ano em que conquistávamos o título, vencendo por 5 x 0 o time da Universidad de Chile pelas quartas de final do torneio.

Site Oficial 

No mesmo ano pela última rodada do Campeonato Brasileiro, com o time reserva em campo, enfrentamos o Corinthians e o clássico foi ganho por 3 x 1 e terminando assim o campeonato em alta.

Site Oficial 

O que pouco torcedor lembra e sabe do passado, é que nos meados anos 40, muita coisa boa se eternizou na história do clube e do estádio do Pacaembu, que recém inaugurado, teve o São Paulo batendo o rival Corinthians por 2 x 0 se tornando assim o primeiro campeão do estádio no dia 27 de abril 1940.

Já no ano de 1942, também no Pacaembu, ninguém mais que, Leônidas da Silva estreava com a camisa do São Paulo.

E assim, para eternizar a história do Pacaembu e do São Paulo, no dia 8 de julho de 1945 a maior goleada da história do clube e do estádio até hoje. São Paulo 12 x 1 Jabaquara.

Site Oficial 

Agora que resumidamente, relembramos um pouco da história SPFC x Estádio do Pacaembu, não há motivos para que a torcida são paulina não esteja presente quarta-feira (e sábado) para matar as saudades de ver o São Paulo dentro de campo. O Pacaembu é nosso!

+  informações sobre a partida no site oficial:

http://www.saopaulofc.net/equipe/temporada/campeonato-paulista-2015/sao-paulo-x-capivariano/#.VNA3jovF-So

Por: Carol Sbrici
@carolisbrici