Quando o assunto é futebol, de fato os brasileiros saem na frente no quesito “fanatismo”. Dentre inúmeras manifestações de amor aos clubes, em algum momento já nos deparamos com torcedores que tatuaram algo relacionado ao time que torcem, outros que demonstram seu amor ao clube com coleções de camisas, recortes de jornais e revistas, entre outras tantas demonstrações de afeto e honra ao time do coração.

São através destas demonstrações que o torcedor São paulino, Ivo Sergio Coelho, morador de Dracena interior de SP, uniu suas habilidades profissionais de arquiteto com a paixão pelo Tricolor, construindo uma casa no formato do escudo do São Paulo FC.

Entre idealização e construção dentro de um raio de 180 metros quadrados, o projeto levou em torno de 8 anos para ser devidamente concretizado. O torcedor de sangue Tricolor, mora há mais de quatro anos dentro do escudo do São Paulo.


“- Quando fui fazer minha casa, pensei em algo que tinha a ver comigo. Precisava ser alguma coisa ligada ao Raul Seixas ou ao São Paulo. Aí, decidi pelo Tricolor. Fiquei pensando um ano no que fazer e cheguei à decisão do escudo”
– comentou Ivo.

Além da parte externa, que conta com o formato do símbolo do Tricolor Paulista, toda a parte interna da residência é composta por: vermelho, branco e preto. As cores são distribuídas desde os azulejos e paredes da casa, até aos objetos de decoração, como pratos, copos, entre outros.

Ivo comenta que os torcedores rivais são bem-vindos em sua residência, porém o Tricolor não aceita de jeito nenhum, que haja qualquer objeto faça parte da decoração que não seja nas cores padrão do clube. Tudo deve ser devidamente seguido das cores Tricolor.

Por: Mariana Telhada
Twitter: @telhadinha  Instagram: @maritelhadinha
Fonte: globo esporte e spfcpédia