Apresentação oficial de Breno aconteceu hoje (15/01) no CT da Barra Funda

Uma história de superação deve ter um desfecho melhor ainda em 2015.

Breno está de volta ao São Paulo, depois de tudo o que aconteceu na Alemanha. Durante a entrevista de sua apresentação hoje (15/01/15), o zagueiro resumiu sua vida desde 2007: “Muitas pessoas falaram bastante coisa sem saber. Eu fui para Alemanha muito jovem, outra cultura, idioma difícil. Achei que ia jogar no Bayern, mas nunca fui titular absoluto. Aí fui para o Nuremberg (empréstimo), tive uma sequência boa e acabei sofrendo uma lesão. Operei e fiquei 10 meses tratando. Depois me lesionei outra vez e isso me deixou triste. Quando eu recebi a notícia da nova operação, eu bebi e fiquei inconsciente. Foi um erro meu” – declarou.

O que me motivou a escrever mais uma vez sobre o Breno e São Paulo foram dois fatores: a presença do São Paulo na vida do zagueiro durante todo o tempo em que esteve preso e a vontade do jpgador em mostrar serviço e dizer a todos que a chance dada pelo Tricolor será recompensada com muito futebol.

O zagueiro Breno ainda não tem data para estrear, mas uma coisa é certa: ele está surpreendendo a todos nas atividades físicas que estão sendo realizadas no CT da Barra Funda. O defensor teve o melhor desempenho de todo o elenco no teste de impulsão.

Outra coisa que chamou minha atenção foi a estratégia adotada pela comissão técnica de não separá-lo do grupo. Penso que isso só fortalecerá os laços do jogador com o clube.

– Ele não ficará separado. Vai fazer tudo que todos fazem. Todos vão poder observá-lo. O dia que estiver bem, vai jogar, será utilizado como qualquer outro – declarou Muricy.

Na última segunda-feira (12/01), no entanto, Breno reclamou de dores musculares e foi para o Reffis para se livrar da fadiga e fortalecer a musculatura da perna. Mas já declarou: “o monstro vai voltar”.

Com a fé depositada pelo Clube e a força de vontade de Breno, não duvido de absolutamente nada!

Fotos: Ari Ferreira e Rubens Chiri

Siga nos:
@SPFC1935
@rob_santana