Vai parecer bordão de promoção de loja de departamentos, mas para nós são-paulinos, é a mais pura verdade: “O aniversário é seu, mas quem ganha somos nós”.
Hoje nosso capitão completa 42 anos. E como no dia de aniversário costumamos dizer coisas boas sobre o aniversariante, como forma de homenagem, aqui vai a minha:
Na história Rogério e São Paulo, o que mais me toca é seu amor pelo clube e como esse caso de amor ultrapassa os muros do Morumbi. 
Sua experiência de veterano e sua vontade de menino estarão por mais algum tempo em nosso clube, mas suas marcas estão gravadas na história do São Paulo e do futebol mundial.
Capitão, Patrão, M1to, Homem-Recorde, Goleiro-Artilheiro… Apelidos que sintetizam seus feitos, seja defendendo ou marcando gols.  
Atualmente é o jogador que mais vestiu a camisa de um clube na história do futebol mundial, superando Pelé, que vestiu a camisa do Santos em 1116 jogos. Maior goleiro-artilheiro da história do futebol mundial, começando a temporada com 123 gols marcados, jogador que mais vezes foi capitão de uma mesma equipe (866 jogos), e também o jogador que mais venceu por um mesmo clube na história, passando o recorde de Ryan Giggs, que era de 589 vitórias.
Outro feito muito falado, mas pouco atribuído ao M1to, Ceni modernizou a posição de goleiro, promoveu uma verdadeira revolução debaixo das traves.  Antes de Rogério, o recuo de bola era um “deus nos acuda”.
A habilidade com os pés e seu posicionamento avançado, deu ao sistema defensivo a possibilidade de contar com mais um homem, protegendo a defesa de bolas rápidas do ataque adversário.
Os benefícios de seus predicados, também chegam ao ataque que ganhou velocidade, por não precisar esperar um jogador de linha iniciar um lance ofensivo, além da visão de jogo do goleiro e seus belos lançamentos. 
E por mais que torcedores de outros times não queiram reconhecer, Rogério é sinônimo de vitória.
Copa do Mundo, Mundial de Clubes, Copa das Confederações, Libertadores, Copa Sul-Americana, Conmebol, Tricampeonato Brasileiro, Campeonato Paulista e Torneio Rio-São Paulo… Poderia ser a respeitável lista de títulos de um clube… Mas esta é a lista de um respeitável atleta.
Feliz aniversário Rogério Ceni, para sempre Capitão e M1to!
Roberta Santana
Siga-nos
@SPFC1935
@rob_santana