Certamente você ja ouvir falar do famoso Aloisio Chulapa e seu danone, não é mesmo? Pois é, um grupo de amigos, inspirado nele e em outros jogadores boêmios, criaram o Turma do Danone nas redes sociais.

Saiba mais como essa história começou:

” Nosso time começou no início do ano passado, ainda no Fifa 14 no Playstation 4. Criamos um time no modo Pro Clubs só para testar esse modo, chamei o meu irmão e alguns amigos, e algo que era para ser só um teste acabou virando uma verdadeira febre entre a gente. Nesse modo, cada pessoa controla só um jogador, e nós percebemos que a maioria dos adversários tinham times nada criativos! Uma chuva de “Cr7”, “Messi”, “Neymar” e “Ronaldinhos”. Aí surgiu a ideia de fazer algo inovador.”  conta Fabio, um dos integrantes do turma do danone.

Mas a inspiração, veio mesmo do Aloisio, Fabio conta que era fã dele desde a época em que jogava no tricolor, e que ia no Morumbi ver o jogador. “Sou muito fã do Aloisio Chulapa desde os tempos dele no São Paulo, ia muito ao Morumbi nessa época, e com o sucesso que ele vem fazendo no Instagram (@aloisiochulapa), tive a ideia de criar o time do “Danone”, que é como ele chama a cerveja. Os amigos do time curtiram a ideia, fizemos uma lista dos principais reis do danone, e cada um assumiu um personagem.”






Os inventores também participam de campeonatos virtuais, e são bons no que fazem. Recentemente participamos do campeonato mundial da comunidade virtual FVPA (Fifa Virtual Pro Association) e ficamos entre os 100 melhores times. Atualmente estamos na primeira divisão desse modo, só 1% dos times estão nessa divisão. Foi aí que tivemos a sacada de criar perfis nas redes sociais (@turmadodanone no Twitter, Instagram e Facebook) para compartilhar um pouco da nossa irreverência com as outras pessoas.” disse Fabio.

Pedimos então para os especialistas listarem os 5 jogares que são Reis do Danone. Confira:

1 – Aloisio Chulapa, nosso rei. Ele já nos segue no Instagram e curte todas as nossas postagens.
2 – Adriano Imperador – tinha potencial para ser o grande centroavante do Brasil depois do Ronaldo, mas preferiu o danone. Aliás, foi ele que criou essa expressão, na época em que jogava no São Paulo com o Aloisio.
3 – Vampeta – Um dos nossos grandes ícones, o cara que deu cambalhota na rampa do Palácio do Planalto na frente do presidente!
4 – Ronaldo Fenômeno – na Inter de Milão, o Vieri revelou que o Fenômeno era o seu grande companheiro de baladas. A diferença é que o Ronaldo era melhor do mundo e não precisava treinar no dia seguinte.
5 – Beto Cachaça – Esse não precisa de explicação, tá no nome.
Para saber mais do trabalho deles, sigam nas redes sociais @turmadodanone twitterinstagram e facebook)
Por: Bianca Lamattina
@spfc1935 @bialamattina