Atualmente, é bastante comum se deparar com inúmeras demonstrações de afeto e fanatismo aos ídolos do palco e por que não dos gramados também?! Em estádios de futebol, por exemplo, encontramos uma grande quantidade de torcedores que trajam a camisa do seu expectivo clube do coração, marcam a pele com o escudo do time e eternizam ídolos que fizeram parte da história do futebol.

Dentre todo esse fanatismo, esta se tornando cada vez mais frequente a procura por espaços dentro de estádios de futebol para a realização de casamentos e festas de aniversário.

A assessora e responsável pela produção destes eventos Mariana Antoniadis, bateu um papo conosco e nos contou detalhes de como o fanatismo pode chegar ao altar.

Quais os motivos que levam os casais  a escolherem um estádio de futebol para se casarem?
Mariana Antoniadis: A maioria dos casais escolhem os estádios para realizarem seus casamentos por inúmeros motivos. De cara, podemos citar o famoso fanatismo do noivo (ou ambos) por futebol. Segundo,o casal pode ser sócio da parte social do clube de coração, o que lhes possibilitam inúmeras facilidades e descontos para contratação do espaço e fornecedores. Em terceiro, temos o amor imensurável pelo clube do coração (e este é sem dúvidas,o maior motivo), que os leva a optarem pelo estádio do clube, bem como a personalização geral do evento e etc. Por fim, temos aqueles que optam por realizar algo diferente e que surpreenda a todos, mesmo não sendo tão fanáticos por futebol. A imensidão, as lendas, as conquistas e a arquitetura de qualquer estádio encanta e convence os casais mais ousados a realizar ali o sonho deste dia tão especial. 

Todos são torcedores do São Paulo FC?
Mariana Antoniadis: Aí vem um fato curioso. Na maioria dos casos a penas os noivos são torcedores do SPFC, mas a relação entre os casais é de tamanha cumplicidade,que as noivas se rendem e abraçam esse sonho juntamente aos seus parceiros. Existem, claro,as noivas fanáticas pelo clube, que cuidam de personalizar o evento, desde a decoração tricolor, até os detalhes no vestido e trajes dos padrinhos. Quando ambos são torcedores fanáticos, ou se conheceram ali mesmo, no estádio, o casamento se torna algo imensurável, e não há palco maior para esse espetáculo do que o Estádio do Morumbi.

Quantas cerimônias de casamentos já foram realizadas no estádio?
Mariana Antoniadis: Fica difícil lhe dizer em números exatos, mas em virtude do espaço ser um pouco menor em relação aos demais espaços de festas, podemos contar com um total de 10 casamentos. Outro fato importante são as datas,pois estes mesmos espaços são camarotes utilizados por torcedores em dia de jogos, então fica difícil conciliar datas para contratação, principalmente aos fins de semana.
Como é pensada e excetuada a produção do evento?
Mariana Antoniadis: A produção do eventos pode ser executada de duas formas: Na primeira, os noivos já tem conhecimento ou acesso ao clube e acabam contatando o responsável pela área de eventos,a maioria deles, realizados no espaço Camarote Stadium, onde esse promotor (neste caso, a Marcieli Zanatta), vai oferecer os pacotes para contratação do espaço, buffet, decoração, foto e filmagem e tudo que envolve a preparação para este grande acontecimento. Neste caso, os próprios noivos são responsáveis pelas contratações e compromissos firmados entre clientes e prestadores de serviços.
Outra forma é a contratação de um organizador (assessor) de casamento, que deve ter como pré requisito, uma parceria pré estabelecida com o espaço a ser contratado, para que desta forma, possa viabilizar mais facilmente a contratação dos fornecedores,bem como indicar serviços de terceiros em conjunto com as exigências do lugar contratado.Por exemplo, os que desejarem se casar no Camarote Stadium, terão uma vasta lista de parceiros que já trabalham no local,podendo ser decoração, filmagem, serviço de bar tender, DJ e etc. O que otimiza os custos e logística de produção e montagem,para que o casamento seja inesquecível e perfeito. Neste caso, o organizador se responsabiliza pelos contratos, montagem e logística de todo o evento.
Dentre todos os casamentos realizados, qual foi o mais marcante e por que?
 
Mariana Antoniadis: No meu caso, foi este último, que realizamos agora dia 15 de novembro de 2014. Os noivos Débora e Gilberto além de contarem uma história linda de amor, são torcedores fanáticos e apaixonados, e começaram essa longa jornada, optando pelo local certo: O Estádio do Morumbi, no espaço Camarote Stadium. Em seguida, contrataram-me para organizar e fazer a assessoria do dia, uma vez que essa que voz escreve também é torcedora apaixonada e fanática pelo SPFC. Eu digo que foi um triângulo amoroso perfeito entre noivos e assessora. Alguns fatos bem marcantes, foram as contratações e personalizações que os mesmo decidiram fazer para que este casamento fosse Tricolor do início ao fim. Os convites foram confeccionados à partir de imagens do estádio,e as entradas individuais (famosos convites individuais) foram impressos em forma de ingresso de jogo (seguem fotos). A empresa de decoração Amor em Detalhes ofereceu a noiva uma decoração em vermelho e branco que ficou maravilhosa, juntando-se as cadeiras do espaço, que por sua vez são tricolores. A mesa do bolo e dos doces foi minuciosamente decorada para que os doces mantivessem uma harmonia com todo o resto e cuidadosamente disposta para que o estádio ao fundo, nos desse um lindo pano de fundo,para deleite de todos,inclusive dos fotógrafos. Os padrinhos estavam todos trajados de terno preto, camisa branca e gravatas vermelhas (presente dos noivos,ao convidá-los), mesmo a maioria dos padrinhos sendo torcedores de clubes rivais. Foi lindo ver a amizade e a cumplicidade deles,ao aceitar esse convite. O DJ Samu,já é da casa e fez uma seleção brilhante de músicas excelente, finalizando o evento com o sagrado Hino do SPFC. Foi contratado também um totem de fotos instantâneas, para presentear os convidados, e ao receber suas fotos, os mesmo podiam ver a borda personalizada com o nome dos noivos e o escudo do clube,além do estádio também estar ao fundo. Foi um dos momentos ápices do dia.
Quais são as exigências mais frequentes dos casais?
Mariana Antoniadis: A maior exigência de todos os casais, é sempre a fartura de comidas e bebidas,para melhor servir seus convidados. Pode acontecer também dos noivos apresentarem uma certa intolerância com alguns tipos de alimentos, como foi o caso do noivo Gilberto. Ele contratou um serviço de massas para o casamento, porém solicitou uma massa especial para sua própria alimentação, pois este não tolerava a maioria dos ingredientes. Outra grande exigência diz respeito as tão esperadas e famosas fotos do casal pelo estádio. Quem opta por realizar um casamento no estádio do Morumbi, certamente, contrata em primeiro lugar a foto e filmagem e com os mesmos já acertam todos os detalhes para garantir que eles tenham eternizados esses momentos, em que torcedores comuns se tornam reis da festa e podem fotografar junto ao escudo, lateral ao campo, em frente a entrada principal do estádio etc. Essa com certeza é a maior exigência e desejo de todos os casais. Ressaltando que para a realização dessas fotos, é necessária uma autorização prévia, junto a diretoria e em momento algum, noivos e profissionais podem pisar no campo.

Relate algum acontecimento inusitado?
Mariana Antoniadis: Neste mesmo casamento, aconteceu um fato muito engraçado e inusitado. Ao aparecerem na frente de outro Camarote do Estádio (o Unyco), para justamente tirarem estas fotos no campo, os noivos se tornaram atração principal dos frequentadores, que neste dia estavam lá curtindo uma balada. Assim que a noiva passou, todos correram para as cadeiras externas e começaram a gritar, acenar, pedir e tirar fotos. A balada parou para confraternizar com o casal, e com o avanço da hora e da demora para a liberação deles, tivemos de intervir e retirá-los do campo urgente, pois tanto os baladeiros estavam em êxtase,como os próprios noivos que estavam ali curtindo tamanha felicidade e momentos de celebridade pura.

Algum jogador se casou no Morumbi?
Mariana Antoniadis: Acredito que não,ninguém nunca comentou.

 Imagine só você torcedor(a), se casando dentro de uma dos maiores estádios do país?

Para maiores informações, acesse: https://www.facebook.com/mantoniadiseventos?fref=ts

 Por: Mariana Telhada
twitter: @telhadinha @spfc1935 // instagram: @maritelhadinha