O carnaval 2015 pode trazer a Escola de Samba Independente ao grupo especial do carnaval paulista. E pra isso a Escola confia sua vitória aos negros lutadores e vencedores da história.

O enredo celebra a cultura afro-brasileira numa festa da vitória exaltando os guerreiros como grandes vencedores na personificação de Shaka Zulu, líder africano de origem nobre.

Ouça aqui o samba-enredo 2015. 

Uma festa linda para uma sequência vitoriosa que a escola vem trilhando desde a retomada do carnaval, desta que já foi bloco carnavalesco e vem subindo ano a ano no carnaval de São Paulo.

Os casais de mestre sala e porta bandeira.

A agremiação que sustenta as três cores do São Paulo FC, foi vice-campeã do Grupo 3 em 2012. Em 2013 e 2014 emplacou o título nos Grupos 2 e 1, respectivamente e sonha com o título em 2015 para fazer parte da elite do carnaval em 2016.

Fomos a um ensaio conhecer um pouco mais dessa história e conhecemos entre tantos componentes, o amor que é necessário neste trabalho.

“Aqui somos uma grande família”, nos contou Danilo Zamboni, presidente da Escola de Samba Independente. E foi o que vimos! Aliás, nos sentimos em casa com tanto acolhimento.

 A agremiação é guerreira, como os bravos cantados no samba enredo. Para o desfile de 2015 será um pouco mais de 2000 componentes na avenida rumo ao acesso ao grupo especial. A Independente já saiu na frente, vencendo a enquete de melhor samba enredo entre as escolas do grupo de acesso.