Nos dias de hoje, podemos dizer que a nossa presença nas arquibancadas dos estádios vem ganhado destaque, já que cada vez mais estamos participando da construção desse espetáculo, tornando-o uma atividade de lazer e contribuindo para a construção de valores no futebol. 
Porém, na hora de colocar a camisa e partir pro jogo, a gente tem certeza que nunca pensaram nas mulheres. Quem nunca ganhou aquela camisa enoooorme do Tricolor e não teve coragem de tirá-la da gaveta? 
O SãoPaulindas  juntou duas super dicas para customizar os camisetões, ficar super fashion e embelezar o Morumbi. 

1- Camiseta com nózinho

Super charmoso, o nozinho na frente diminui bem a largura da camiseta. Mãos a obra!

– Marque qual o comprimento que você quer que sua camiseta tenha, e corte a parte de trás em linha reta.

Depois, corte a parte da frente, conforme na foto abaixo.

– Primeiro corte formando um V, depois faça um corte vertical nesse V, chegando até a altura que você cortou na parte de trás.
E pronto! Lembre-se de dar uma esticada na camiseta, para que ela dê aquela famosa enroladinha, dessa forma, parecerá que você comprou a peça assim. Depois, é só fazer o nó.

2 – Lacinho nas costas

Que tal um lacinho nas costas? Afinal na frente só o coração de cincos pontas, né meninas?

– Comece a cortar uma metade de um “U” na parte de trás da camisa. Cuidado para não cortar os dois lados! Depois de ter cortado metade da forma de U, parar de cortar.

– Dobre a metade “U” para o outro lado da camisa para usá-lo como um guia. Corte de maneira que os lados fiquem do mesmo tamanho.

– Agora, faça os recorte para o laço. Use a parte superior do “U” para fazer um retângulo, com cerca de 9 a 10 cm de altura. Corte outra tira de tecido, com mais ou menos 3 cm de altura. Você deve acabar com 3 peças, semelhantes aos mostrados, mas só vai usar as duas primeiras partes.

– Faça um franzido no centro das duas partes maiores, dando alguns pontinhos com agulha e linha. Em seguida, utilizando a tira de tecido, envolve o centro do ventilador. Corte o excesso de comprimento, e costure ao longo da borda para formar um laço. Seu lacinho está completo!

Alinhe seu laço no alto da camiseta e fixe costurando pelo avesso. E sua camisa estará pronta!

Por: Roberta Santana