Que anos 90 abençoado! No dia 7 de setembro de 1990, o destino que vinha se traçando, do garoto do interior do Paraná, dava seu grande passo para o futebol, nas categorias de base do Tricolor recebiam ali, aquele que ninguém se quer imaginava que seria comparado até então, pela sua habilidade e grandeza, com goleiro Zetti, anos depois.  

Não era simples, para que chegasse ao nível de futebol que o nosso goleiro Zetti nos proporcionava com defesas incríveis na época, foi preciso mostrar muito trabalho, estar nas categorias de base de um dos maiores clubes do Brasil, era preciso mostrar muito esforço e habilidade.

Esforço tanto, que só teve sua primeira chance em 1993, quando começou a fazer parte do “Expressinho”, aquele time que era formado por jogadores em início de carreira ou que não estavam sendo aproveitados.

Arquivo histórico  – saopaulofc.net

E a estreia acontecia no dia 25 de junho de 1993 pelo Torneio Santiago de Compostela, na Espanha. O resultado naquele dia foi favorável ao tricolor, uma goleada por 4 a 1 em cima do Tenerife. Mas, para aquele dia estar na história, o destino estava a favor debaixo das traves e nas luvas do goleiro tricolor, e em um penalti cobrado por Dertycia, Rogério Ceni, virou um gigante e defendeu logo em seu primeiro jogo de estreia.

Quando o dia é abençoado, quem está presente naquele momento é um predestinado. Obrigada anos 90, pelas conquistas e por predestinar um M1TO para vestir Vermelho Branco e Preto!

Por: Carolina Sbrici