Já sabemos o que nos reserva em dezembro: Rogério M1to Ceni deixará o gol São-paulino. Também já sabemos que Denis substituirá o nosso eterno camisa 01.
Boa parte da torcida têm dúvidas sobre o potencial do nosso camisa 12, mas acho injusta a desconfiança.
Fisicamente, nossos dois arqueiros são idênticos – salvo a diferença de idade – ambos com 1,88 m e peso quase igual 86 kg para Denis e 88 kg para RC.
Tenho pra mim que, nosso capitão adiou sua aposentadoria em 1 ano para cuidar pessoalmente da preparação de Denis.
Desde dezembro do ano passado, todos os jogos que tenho assistido no Morumbi, vejo uma cumplicidade grande entre ambos. Cada bola batida no treino é como se ele dissesse: olha menino, é assim que se faz. 
Além disso, o camisa 12 bate umas faltazinhas e uma das coisas que acho que mais vamos sentir falta, aquela saída perfeita com os pés, também está garantida. 
Dá uma olhada: Denis acertou 6, das 10 bolas no desafio do travessão. Se não viu, veja agora!
O moço está preparado e tem respaldo do clube.
No perfil dedicado ao camisa 12, no site do São Paulo, sua história começa assim: goleiro promissor, Denis se credencia a cada dia que passa a assumir a camisa 1 do São Paulo quando Rogério Ceni encerrar a carreira.
Logo em sua estreia (25/01/09 – Portuguesa 0 x 2 São Paulo) Denis teve grande atuação e ganhou a confiança da comissão técnica e dos torcedores. Ainda em 2009, foi titular da equipe na maior parte da Copa Libertadores da América, quando mostrou que seu potencial está à altura da camisa 1 tricolor.
E o que falta para conquistar a torcida?
Na minha opinião falta entendimento. Temos que ter consciência: Não há como substituir um ídolo.
Denis irá ocupar o posto de goleiro, o que já é um peso e tanto. Mas o de M1to, este papel só o tempo dirá.
Por isso, acho que toda torcida são-paulina deve ajudar nesta transição. Aceitar a escolha do clube e acreditar na aposta do próprio Rogério. 
Afinal, uma vez já fizemos isso. Substituir o ídolo Zetti não foi uma missão fácil e hoje estamos aqui chorando a saída do M1to.
Imagens de:
 Rubens Chiri / saopaulofc.net
 Luiz Pires/VIPCOMM
Vídeo:
SPFC TV
Siga nos
@SPFC1935
@rob_santana