São Paulo busca parceria para ter time de futsal na capital.

A Diretoria São Paulina está trabalhando na volta do time de futebol de salão ao Morumbi.

Hoje o time que representa o clube na Liga Futsal, FIB/SPFC/Mariflex, joga em Bauru, no interior do estado, graças a uma parceria com a Associação Atlética FIB.

A ideia é que o time de futsal passe a treinar no Morumbi, mas não seria possível disputar jogos porque as quadras que o clube possui não atendem às exigências da CBFS.

Um jogo da liga nacional precisa ser feito num ginásio com capacidade para pelo menos 2 mil pessoas. 

No momento, reformá-las, embora seja um desejo da diretoria são-paulina, levaria muito tempo e demandaria recursos que o clube ainda não dispõe para esta finalidade.

A solução pensada está na parceria com um clube renomado e o time passaria a disputar jogos oficiais na quadra deste clube.

Com o time jogando na capital, a diretoria espera ter um público significativamente maior, chamando a atenção de investidores. 

O desejo são-paulino é tornar o futsal um esporte sustentável, capaz de conseguir receitas por meio de patrocínios e brigar por títulos nacionais e sul-americanos. Outro fato interessante, pensado pela cúpula é o caminho comum que grandes craques já percorrem, sendo o futebol de salão a porta de entrada ao futebol de campo para a maioria das crianças e adolescentes brasileiros. 

Ter uma equipe forte nesta modalidade representaria um reforço às categorias de base do clube e, logo, à revelação de novos talentos.

Fonte: Globo Esporte