Desde o surgimento da primeira torcida organizada no Brasil em meados de 1939, a T.U.S.P (Torcida Uniformizada do São Paulo) foi quem deu o pontapé inicial para as grandes torcidas organizadas do futebol brasileiro.

No estádio do Morumbi, por exemplo, é evidente o movimento de torcedores que se uniformizam com camisas de organizadas para cantar, em meio a zabumbas e bandeirões, em prol do time do São Paulo FC para a vitória.

As organizadas Independente e Dragões da Real, se reúnem e se centralizam atrás do gol, mais precisamente na arquibancada laranja.


Mas uma nova torcida começa a se formar nas arquibancadas do monumento Tricolor e ela se chama “Banda do Morumbi”.
Segunda a fanpage, a “Banda do Morumbi” foi fundada 31 de agosto de 2014 e tem mais de 647 seguidores no facebook. O objetivo dessa nova torcida é bastante semelhante ao extinto “Movimento São Paulinos”. Eles se centralizam na arquibancada azul e em meios a bexigas nas cores do São Paulo, bandeiras e papéis picados, empurram o time tricolor com gritos diferenciados e coreografias, que se assemelham às torcidas sul-americanas, como a do Boca Juniors, por exemplo.

 

Não precisa ser sócio e muito menos pagar taxas, basta comprar seu ingresso na arquibancada azul, vestir o manto Tricolor, levar sua bandeira e muita animação.

Para quem ainda não conhece a Banda do Morumbi, saiba mais acessando a fanpage clicando aqui!

Por: Mariana Telhada
Instagram: @maritelhadinha // twitter: @telhadinha // @spfc1935