Há pouco menos de 2 meses para  encerrar a carreira, Rogério Ceni construiu e escreveu sua história no clube de forma brilhante, conquistando o respeito e o carisma dos torcedores São paulinos e até mesmo dos rivais.

De fato, seus recordes e conquistas serão eternizados na memória dos torcedores, afinal, ele é mais do que um simples goleiro, ele é um atleta diferenciado.

Atualmente ocupa a 11ª posição entre os artilheiros do clube, recordista no Guinness World Records como o jogador que mais atuou pelo mesmo time, goleiro com maior número de gols e o jogador que mais vezes foi capitão de seu time.

Devido a fatos como estes, Ceni conquistou  milhões de seguidores que já começam a realizar homenagens ao ídolo. Entre esses torcedores, encontramos uma equipe de baloeiros, que realizaram a soltura de um balão e painel em homenagem ao M1TO.

O balão tinha 18 metros e, segundo um dos responsáveis pela arte, foi gasto aproximadamente R$3.500,00, fora o período de 1 ano e 4 meses para a produção até a soltura. Nos arredores da arte haviam os rosto de Rogério Ceni, Raí e Telê Santana.

“Foi bem trabalhoso, mas grande mérito do meu pai…pensado e feito a maioria por ele.” – completou.

Aproximadamente 800 pessoas puderam acompanhar a arte de perto, desde a soltura até o resgate. Vale ressaltar que não houve nenhuma agressão a natureza no momento do resgate.

Atualmente, as equipes de baloeiros estão adotando a prática de balões ecologicamente corretos e 100% seguro para a natureza.

Parabéns, pela arte e iniciativa em criar uma homenagem tão grandiosa ao maior ídolo da torcida São paulina!

Por: Mariana Telhada
Twitter: @telhadinha  – instagram: @maritelhadinha