Quando criança, quem não gostava de desenhar não é mesmo? Mas para esse torcedor, os desenhos viraram uma paixão, a qual ele juntou com a paixão que ele sentia pelo futebol e pelo São Paulo.

Mauricio Freitas, faz caricaturas de jogadores e músicos, e conta que desde criança faz desenhos, “lembro que na época da escola meus cadernos eram recheados de desenhos, e meus amigos pediam para desenha-los, assim começou o prazer de desenhar pessoas. E uma caricatura é uma forma divertida de retratar alguém”

Mauricio também de onde veio o interesse pelas caricaturas, “Justamente desse prazer em retratar as pessoas, independente de ser um trabalho por encomenda ou uma simples homenagem para pessoas que admiro.”

Ele ainda conta que sempre gostou de desenhar jogadores, por ser apaixonado por futebol, e que os mais desenhados são os jogadores e os músicos.
“Sou um torcedor fervoroso, de uma família de corintianos e santistas. Simplismente me apaixonei pelo São Paulo em meados de 1985 e assim sou até hoje. Sem dúvidas, uma das melhores escolhas da minha vida.” conta o desenhista.
A maioria dos desenhos Mauricio não publicou ainda, e diz que tem a sua preferida, “Tenho esboços a mão de jogadores de várias épocas que preciso digitalizar e publicar. Das que estão em minha rede eu curto todas, mas vou eleger a do Álvaro Pereira a que eu mais gostei.


Mesmo a do lateral sendo a preferida de Mauricio, a mais comentada nas redes sociais foi a do Luis Fabiano, o jogador até curtiu o desenho no twitter.
Para conhecer o trabalho do Mauricio acesse o twitter @carikakaturas e veja mais caricaturas como essas.

Por: Bianca Lamattina
@spfc1935 @bialamattina