Quando se fala do tamanho das torcidas e que a cada dia somos mais são-paulinos, não havia parado para pensar que os novos torcedores estariam também fora de São Paulo.

E então podemos registrar a visita de um grupo vindo do Norte do país, com a mesma paixão pelo São Paulo que temos, você e eu.

Neste fim de semana, São Paulo foi a casa de torcedores da Embaixada de São Paulinos no Acre e sua parceira Embaixada Rondônia,que  organizaram uma caravana com 19 pessoas, sendo 10 do Acre e 9 para conhecer as dependências do Tricolor Mais Querido.

O grupo visitou o CT, fez o tour no Morumbi e assistiu a vitória irretocável do Tricolor diante do Cruzeiro. Para Paulo de Carli, presidente da Espac, o momento mais marcante foi o encontro com os jogadores e ressaltou a recepção calorosa do clube: “Fomos muito bem recebidos. Impressionante a cortesia do São Paulo F.C. com nossa entidade”.

A Espac tem associados em outros municípios do estado, além da capital Rio Branco e conta com um diretor em Cruzeiro do Sul, a segunda maior cidade. A Embaixada Rondônia é uma organização parceira que realiza um trabalho semelhante. “O Presidente da Embaixada Rondônia, Luiz Alexandre, uma pessoa extremamente competente”, elogiou Paulo.

A organização conta com 1300 torcedores cadastrados, realiza atividades recreativas, reuni tricolores apaixonados para ver os jogos, além de organizar eventos e promover ações filantrópicas.

Neste ano realizarão a terceira edição do Natal Solidário, um torneio entre torcidas do Acre, que arrecada alimentos, brinquedos e roupas para doar a pessoas carentes. Convidada pelo SPFC 1935, a Embaixada planeja participar da campanha Sangue Vermelho, Branco e Preto na próxima edição em 13 de dezembro. Vamos torcer por isso!

O ponto de encontro para assistir aos jogos tem sido o Pátio Europa, de propriedade de um são-paulino é claro, que transmite os confrontos a pedido da organização. Mas ter a sede própria é um sonho do Presidente.
Esta foi a segunda caravana promovida pela Embaixada. A primeira foi no ano passado, quando assistiram o São Paulo jogar com o Bolivar, em La Paz. E neste jogo, Rogério Ceni fez gol, como no confronto diante do Cruzeiro. Tem Espac, tem gol do M1to!

A Embaixada agradece o Diretor Gabriel Aidar Abouchar, Diretor de Relações Internacionais, o Sr. Ricardo Granja, Diretor de Relações Institucionais e Antonio Patiño, Diretor Adjunto de Relações Institucionais, do São Paulo Futebol Clube, que os receberam com cortesia e carinho os São Paulinos do Norte do Brasil.

Acompanhe os eventos e notícias da Embaixada:
Instagram: @espac_
Facebook e Twitter: Embaixads de São Paulinos do Acre

Siga-nos :
@SPFC1935
@rob_santana