O tricolor ganhou do Botafogo nesta quarta-feira (10) por 4 a 2 em um jogo de tirar o folego, o são paulo precisava se aproximar ainda mais do líder Cruzeiro, mas para isso precisava da vitória contra o Botafogo e fazer a lição de casa.

 O torcedor são paulino estava em maior número no Estádio Mané Garrincha, e viu uma atuação de quem realmente está na briga pela liderança no campeonato.

Vamos aos detalhes do jogo:

Com emoção do começo ao fim, Alan Kardec abriu o placar após bela jogada do Michel Bastos pela esquerda, mas a alegria durou pouco e após cobrança de escanteio o Botafogo empatou com falha de marcação da defesa tricolor. 

A virada do time carioca veio logo depois, mais uma vez após cobrança de escanteio e mais uma falha na defesa do tricolor, que ultimamente está adorando falhar em bolas aéreas.

O empate tricolor veio com o meio campista Souza, após chute do Pato o goleiro rebateu e sobrou para o Souza que deixou tudo igual. A virada veio com novo gol de Souza que dessa vez deu uma de centro avante, aproveitou o passe de Alexandre Pato, e como um elemento surpresa na área fez 3 a 2.

Ufa, e com esse jogão acabou o primeiro tempo, mas ainda tinha mais 45 minutos para a torcida testar o coração.

No segundo tempo, Auro começou a jogada, e no contra ataque Osvaldo deu a chance para Alexandre Pato marcar o 4 e ultimo gol do jogo, para a alegria e alivio da torcida tricolor.

Com esse resultado, o clube se manteve na segunda colocação e se aproximou ainda mais do líder Cruzeiro, mostrando que o time esta disposto a lutar pelo título até o ultimo jogo.

No próximo domingo (14) o São Paulo enfrenta em um confronto direto o líder Cruzeiro, mais um jogão, de tirar o folego e testar cardíacos. Agora é hora da torcida apoiar e incentivar o time, lotar o Morumbi e fazer do estádio um verdadeiro caldeirão para empurrar o time.

A caça a raposa começou, que venha o Cruzeiro, que venha a liderança, que venha o Hepta!

Por: Bianca Lamattina
@spfc1935 @bialamattina