Sempre foi bastante comum nos depararmos com inúmeros talentos descobertos, na maioria das vezes, através de um hobby ou paixão, seja ela por algo ou alguém.

São nas redes sociais que essas pessoas se destacam e alcançam uma grande massa de seguidores, que por algum motivo, se identificam com essas habilidades.

Hoje, eu quero apresentar pra vocês o São paulino de Ribeirão Preto, Thiago Peres Smargiassi, que é mais conhecido por “Maglor”. Ele é blogueiro e mantém uma fanpage no Facebook com Charges, caricaturas e ilustrações inspiradas nos jogadores do São Paulo FC, chamada “Charges do Maglor”.

Vamos conhecer a história do Maglor e entender melhor quem são os “Heróis do Morumbi”, acompanhe.

 Há quanto tempo você desenha charges?
Maglor: Bom, minha mãe diz que desenho desde os sete anos de idade. Gostava de desenhar os familiares e “zuar” com eles com base em acontecimentos. Depois dos familiares, foi a vez da escola onde fazia a caricatura dos professores e distribuía para a sala. Já na faculdade, fiz o rosto do professor de história das artes em um quadro da Monalisa, essa ilustração ganhou fama,(rs) o professor não devolveu o desenho pois quis guardar de recordação, e através deste desenho passei a fazer charges para um jornal da região de Ribeirão Preto.
O que te motivou a desenhar?
Maglor: Acho que a arte é mais atrativa que a escrita, rs. Então sinto que consigo atingir mais as pessoas através dos desenhos. E esse é um dos modos de eu apresentar minha opinião sobre fatos que acontecem de forma engraçada e ilustrativa. Sempre falo que desenho a arte do futebol. Sacanear ou elogiar tanto faz, o legal é após a partida ver o “retrato do jogo” em um desenho.

Qual foi a sua primeira charge e por que escolheu esse desenho?

 Maglor: Após desenhar a Monalisa com a cara do professor, me pediram uma charge sobre algo que acontecia no momento, o ano era 2000. Ela não é de futebol: 

Já em 2003 fiz minha primeira charge esportiva, e claro, do São Paulo. Não suportava o Osvaldo Oliveira, na época ele era treinador do São Paulo, fiz essa mas só mostrei para amigos sãopaulinos. Essas charges não circularam em lugar nenhum, então vocês terão elas em “primeira mão” rs. 

O que te inspira para desenhar as charges?

Maglor: Creio que o amor que tenho pelo São Paulo Futebol Clube, sou fanático além do normal. Tenho coleção de jornais de títulos, revistas pôster, camisas de jogo, e até tattoo que é um dragão com o escudo do tricolor.
Quantas charges você já criou até hoje?
Maglor: Que foram para o meu blog: www.chargesdomaglor.wordpress.com já são mais de 500.
 
Tem alguma que seja sua favorita?
Maglor: Tenho duas favoritas rs
O dia em que o M1To fez o centésimo gol nas galinhas:
E de quando fomos campeões da Copa Sulamericana de 2012, até por estar no Morumbi, senti um ódio absurdo pelo fado do time do Tigre não voltar a campo, era para ser uns 6×0 para a gente!
Quem são os “Heróis do Morumbi”?
Maglor: Os heróis do Morumbi é um modo de homenagear jogadores que estão jogando com vontade como nosso atual elenco, é bom ver que mesmo que sofrendo derrotas para Coritiba, e Galinhas, nossa torcida não se abalou. Creio também que transformar nosso elenco em “heróis” pode motiva-los ao título!
Se você ainda não conhece a págima do “Charges do Maglor”, basta clicar aqui e acompanhar as diversas ilustrações que ele  posta diariamente com base nos últimos acontecimentos do Tricolor.
Por: Mariana Telhada
Instagram: @maritelhadinha // twitter: @telhadinha // @spfc1935
Agradecimentos: Chages do Maglor – www.chargesdomaglor.wordpress.com