Após sofrer falta e ser substituído no último sábado (03) contra o Criciúma, pela 13ª rodada do campeonato Brasileiro no Morumbi, o zagueiro Rodrigo Caio é desfalque absoluto do Tricolor até pelo menos 2015.
 O camisa 3 do São Paulo sofreu uma lesão grave, onde houve a ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. A cirurgia já está confirmada para a manhã desta quinta-feira (06), conforme a direção médica do São Paulo.

A previsão é de que o atleta realize sua recuperação nos Reffis do CT da Barra Funda e deve desfalcar o Tricolor por volta de 6 à 8 meses.

Mas essa não é a primeira vez que o jogador sofre algum tipo de lesão grave. Revelado nas categorias de base do clube, Rodrigo Caio já fraturou o joelho esquerdo enquanto atuava na base Tricolor.


“Eu acredito muito na minha força. Já passei por uma lesão muito grave e não vai ser mais uma que vai me abater e deixar que eu não realize meus sonhos. Estou muito triste, porque é algo inesperado, principalmente neste momento da minha carreira. Mas minha cabeça está tranquila. Vou fazer um esforço para voltar bem, ainda em melhor forma”. – declarou Rodrigo Caio em entrevista ao site oficial.
Além disso, durante o período em que ficará afastado dos gramados, o nosso camisa 3 fará muita falta na defesa São paulina. Por já ser considerado um atleta diferenciado, Rodrigo Caio veio para a equipe profissional como volante mas só se firmou como zagueiro. Conforme dados da Footstats, o jogador tem cerca de 97,8% de aproveitamento, ficando atrás apenas do zagueiro Antônio Carlos com 97,9%. Vale lembrar que ele é o jogador que mais interceptou as finalizações do rivais, é mantido como o “homem de confiança” dos últimos técnicos que assumiram à frente do elenco e foi campeão da Seleção Brasileira Sub-21, sendo eleito o melhor jogador da competição.
Deve ser por esses e outros motivos, que Rodrigo Caio é tão querido pelos treinadores e seus colegas de elenco. Após ser anunciado seu afastamento dos gramados, o jogador recebeu diversas mensagens de apoio por parte dos jogadores nas redes sociais. Veja alguns deles:
Aloísio “Boi Bandido” / instagram: @aloisio31
Ademilson / instagram: @ademilsonbraga
Luis Fabiano / instagram: @luisfabianooficial
Boa recuperação, Rodrigo Caio! Espero que você possa voltar logo para ajudar o nosso Tricolor. Estamos na torcida!
Por: Mariana Telhada
Twitter: @telhadinha  Instagram: @maritelhadinha
Fonte: Saopaulofc.net; ESPN; instagram;