Após a eliminação da Copa do Brasil na noite de ontem (13) no Morumbi, o time do São Paulo FC é alvo de críticas e vaias por parte da torcida.

Mas não é pra menos, viemos de uma sequência de derrotas que fogem das explicações do técnico Muricy e até mesmo dos jogadores.

Perdemos para o Chapecoense e Criciúma com mais de 40 mil torcedores, que por sinal, vem marcando presença, batendo recorde de público no campeonato e fazendo sua parte para empurrar o time.

A noite de ontem é para ser esquecida e apagada da memória do torcedor São paulino. Apesar de abrir o placar à poucos minutos do primeiro tempo, vimos um time entregue e que parecia não estar disposto a correr atrás do título. Título que falta na lista de conquistas do São Paulo.

Houveram diversas falhas na zagua São paulina e por parte do então ídolo Rogério Ceni, em dois dos três gols do Bragantino. Sem contar nas finalizações de jogadores consagrados como Pato e Ganso, que desperdiçaram duas grandes chances de garantir a vitória Tricolor em casa.

Acredito que as vaias vindas da torcida não foram somente pelo fato da eliminação da Copa do Brasil, mas também pela sequências de derrotas, falta de empenho dos jogadores e comissão técnica. Por isso, fiz uma pequena lista de pontos que, na minha opinião, devem ser mudados no São Paulo:

1) Comissão técnica: nos últimos anos a estrutura técnica do time do São Paulo sofreu diversas modificações. Depois de muitas idas e vindas, Muricy Ramalho assumiu a equipe do São Paulo com o intuito de reorganizar e colocar ordem na casa. Mas devido ao seu temperamento difícil e futebol ultrapassado, não vem rendendo e nem encontrando caminhos alternativos para melhorar o desempenho São paulino dentro dos gramados. Talvez a alternativa seja trazer alguém de fora, que possa agregar o que temos de melhor com o futebol moderno.
2) Contratações: muito se fala das deficiências do elenco Tricolor, mas se pararmos pra pensar, temos um dos elencos mais caros quando comparado aos outro clubes grandes. Tivemos a chegada do Michel Bastos que deve comporto o meio campo com o Souza. Esperamos que essa dupla ainda dê o que falar. Sem esquecer de Alan Kardec e do retorno de Kaká.
3) Elenco: Acredito que no momento não há problemas quanto ao jogadores que hoje compõem o elenco Tricolor. O que deve ser trabalhada é a técnica e postura de cada um dentro de campo. Sabemos que nosso maior problema hoje são gols de bola parada, que a maioria das vezes são fatores decisivos nos jogos. Talvez se cada marcador fosse responsável por um jogador “X” ou “Y”, faria com que cada um tivesse sua responsabilidade individual e seria uma forma de “punir” o jogador por tal gol sofrido. Também é inacreditável ver grandes nomes como Luis Fabiano, Pato e Ganso com baixo desempenho em campo. Hoje temos Kaká e Kardec com ótimos resultados nos gramados e estão no time para complementar o conjunto, mas isso não depende única e exclusivamente deles, não é?
4) Honrar a camisa Tricolor: é uma das coisas que mais faltam nos jogadores de uma forma geral, é honrar o manto que vestem. Ultimamente nos deparamos com um time apático e sem vontade. Acredito que não sejam esses os jogadores que os torcedores querem ver vestindo a camisa do Tricolor. Portanto, falem menos e joguem mais. Façam jus em vestirem o manto São paulino. Queremos foco, raça e determinação dentro de campo!

Mas e você, torcedor? O que espera do São Paulo FC daqui pra frente? Qual a sua opinião nas mudanças que devem ocorrer para que o São Paulo volte a vencer?

Por: Mariana Telhada
Twitter: @telhadinha  – instagram: @maritelhadinha