Após ser vendido para o Orlando City e emprestado ao São Paulo FC por 6 meses, o jogador Kaká deve reforçar o Bom Senso FC.

O atleta já demonstrava interesse pela gestão do futebol brasileiro muito antes de seu retorno ao Brasil. Kaká realizou cursos a distância que falava sobre o tema, participou de fóruns e discussões com outros alunos.

“Pelo que tenho acompanhado, o futebol brasileiro precisa de algumas mudanças, principalmente no calendário de jogos, porque isso diminui a condição técnica do jogador. Estou falando de forma muito superficial, mas é uma coisa muito mais profunda. O Brasil continua formando grandes jogadores e poderia até montar outras seleções, e isso mostra que nosso futebol continua com talento”, comentou Kaká.

Kaká é um jogador mais do que preparado para assumir a liderança do movimento, já que passou grande parte da sua carreira jogando na Europa e tem total referência para defender a modernização estrutural no futebol brasileiro, além de ser citado como uma pessoa articulada e de relevância técnica.

“Tenho conversado com o pessoal do Bom Senso, com Rogério, Paulo André, Juan, Dida. Não me posicionei antes porque estava fora, mas quero entender como funciona, quem está envolvido. A princípio, acho uma excelente ideia, porque não é voltada para o atleta, mas para o espetáculo. Vou poder estar mais perto agora”, disse Kaká.

O jogador passou 11 anos no exterior e com base na sua experiência, Kaká deve estudar melhor o assunto para entender o que pode ser feito. Fora isso, ele enfatiza que não deve haver somente reformulação no calendário da competição, mas deve-se investir na formação dos técnicos brasileiros e, aproveitar e preservar os atletas que aqui são revelados.

“De uma forma geral, o futebol brasileiro precisa de uma reformulação. Precisa de calendário, dos técnicos com uma melhor formação. Lá na Europa, o técnico precisa ser formado, aqui não. No futebol exterior isso pesa. O futebol alemão poderia ser um bom exemplo. Aqui no Brasil se prende em imediatismo. Isso faz com que o treinador não tenha um planejamento. O futebol brasileiro pode crescer, mas precisa de uma reformulação e de uma reorganização”, concluí Kaká.


O Bom Senso FC
foi criado no ano passado, por jogadores que disputam a série A do
Campeonato Brasileiro, e visa modernizar o futebol nacional, reformular o
calendário de jogos e acabar com o fair play financeiro dos clubes.
(saiba mais clicando aqui).
Por: Mariana Telhada
Twitter: @telhadinha  Instagram: @maritelhadinha
Fonte: Lance.net; Ig Esportes;