Nos últimos anos, a onda de azar vem “assombrando” o clube do Morumbi e parece que não vai dar trégua tão cedo.

Em
ano de eleições no clube e Copa do Mundo no Brasil, o São Paulo FC
acaba de ser pego de surpresa pelo atual patrocinador master Semp Toshida, que anunciou através de documento ao então presidente Aidar, que vai interromper o patrocínio após o mundial.


A Semp Toshiba
patrocina o clube desde 2013 e rende cerca de 2 milhões de reais
mensais. Com a perda do patrocínio, o rumo dos cofres do clube Tricolor
deve mudar, uma vez que, a Wizard que estampava seu logo nas mangas do
manto São paulino, também não renovou contrato desde maio deste ano.

Mas
não é a primeira vez que o São Paulo FC fica com a camisa lisa, sem
patrocinadores. Antes da Semp entrar em campo, o clube ficou cerca de 8
meses sem nenhum patrocinador fixo.

Com
o pós Copa do Mundo, a equipe de marketing São paulino deve enfrentar
muitas dificuldades em encontrar um novo patrocinador para essa temporada do Brasileirão.


“Não podemos falar abertamente sobre o acordo com a Semp, as partes estão conversando” – resumiu o diretor de marketing Julio Casares.

O
São Paulo FC vai entrar 26 vezes em campo pelo Campeonato Brasileiro,
além dos jogos da Copa do Brasil. Pensando nisso, o diretor comercial
Marcelo Pepe, vem oferecendo às empresas cotas iguais no valor de R$10
milhões até a chegada de um novo patrocinador master. Desta forma, em
cada jogo será feito um rodízio entre as marcas pelas quatro
propriedades disponíveis no uniforme Tricolor (peito, costas, mangas e
barras), de forma que renda uma maior exposição das empresas em relação
aos jogos que serão televisionados.

Por: Mariana Telhada
Twitter: @telhadinha  Instagram: @maritelhadinha