No último sábado (26/7), aconteceu no Pró Sangue Clínicas, em São Paulo, a 5ª edição da Campanha “Sangue Vermelho Branco e Preto”. A grande mobilização nas redes sociais atraiu um grande número de tricolores e as doações poderão salvar muitas vidas.

Apesar do sucesso das campanhas anteriores, esta edição bateu o recorde de presenças e doações.
A presença feminina no evento foi massiva e das 253 pessoas cadastradas pela campanha, 115 eram mulheres (quase metade!). Isso só comprova a força da mulher no futebol e, principalmente no que se refere ao São Paulo Futebol Clube.
Elas estavam presentes nas mais variadas formas: mães de família, grupo de amigas, casais de namorados e até mesmo sozinhas.

A primeira pessoa a chegar no Pro-Sangue vestida com a camisa tricolor foi Natani Pinheiro Faria, de 24 anos. Ela veio de Diadema e chegou ao Hospital das Clínicas por volta de 8h da manhã. A má notícia é que a garota não conseguiu doar sangue por conta de um piercing que utilizava no nariz, mas mesmo assim, valeu o esforço para participar da campanha e ajudar quem precisa.

Entre amigas, mesmo aquelas que não podiam doar, participaram da campanha e fizeram questão de ir até o Pro-Sangue para prestigiar o evento. As mães, acompanhadas de seus maridos, levaram seus filhos e posaram para fotos. Os casais de amigos e namorados também passaram por lá, mesmo trajando camisas de times rivais.

 

A musa do São Paulo em 2012, Jéssica Nunes e a musa do São Paulo em 2009, Fernanda Saldanha também fizeram sua parte e, além de abrilhantar nossa campanha, salvaram vidas com suas doações.

As palhacinhas do Clown at Work, animadíssimas, também comandaram as risadas durante as doações e nossa repórter Bianca Lamattina comandou o microfone e entrevistou os convidados durante todo o dia para a nossa TV35. A São Paulinda Carol Sbrici captou as imagens e eu ajudei com as fotos de cobertura do evento. Aretha Freitas foi a responsável por cadastrar cada doador e Mariana Telhada e Ana Claudia Marioto deram um suporte incrível na produção do evento, recepção dos convidados e atualização de redes sociais.

Até ex integrantes da equipe fizeram questão de nos ajudar na organização, doar sangue ou simplesmente nos dar apoio nessa hora. Obrigada Eveline Jorge, Raiza Oliveira, Jaque Amaral e Cinthia Cotait.

 

As meninas da nossa comunidade e fanpage no Facebook também apareceram por lá: Ana Carolina Diniz, Denise Ghattas, Ligia Silva Sarti.

  

Nós do São Paulindas gostaríamos de agradecer especialmente a cada mulher que apoiou e juntou-se a nós nessa linda iniciativa de salvar vidas. Aos poucos, nós vamos conquistando nosso espaço e marcando presença em tudo que o futebol movimenta. OBRIGADA, TRICOLORES!!!

#VamoooooooooooooSãoPauloooooooooooooooooo

Sigam no twitter: @robertanina e @spfc1935

Créditos fotográficos: SPFC1935 / Roberta Cardoso