Você conhece Valdeci Leandro do Nascimento? Não? Ele também é conhecido como Ratinho e trabalha no São Paulo Futebol Clube há 32 anos. Ajudou?

Luis Fabiano parabenizou Ratinho em seu Instagram

Trata-se do roupeiro do Tricolor, um dos funcionários mais queridos do clube, e que nesta quarta-feira (23) teve seu trabalho reconhecido e foi anunciado como o mais novo roupeiro (ou mordomo) da Seleção Brasileira, que passou por uma reformulação total após a Copa.

O convite veio por parte do Coordenador de Seleções, Gilmar Rinaldi, que ligou para o clube ontem e entrou em contato com Ratinho nesta manhã. Gilmar jogou no Tricolor na década de 1980, quando Ratinho já atuava na rouparia tricolor.

“Me avisaram hoje que tinham ligado da CBF para pedir meu telefone, achei que fosse brincadeira do pessoal daqui. Aí, hoje o Gilmar me ligou, e fiquei muito emocionado pelo reconhecimento do trabalho”, afirmou Ratinho.

Na tarde de ontem (quarta-feira, dia 24/7), após a CBF ter anunciado os nomes dos novos colaboradores, Ratinho foi muito festejado pelos jogadores e pelos funcionários do CT da Barra Funda. Ele continua atuando normalmente pelo Tricolor, e se apresenta à Seleção Brasileira quando houver convocações.

 Saiba mais sobre a história de Ratinho nesse vídeo, produzido pela Penalty em 2013.

Créditos fotográficos: Site Oficial/saopaulofc.net

Sigam no twitter: @robertanina e @spfc1935