Se tem uma coisa que o São Paulo F.C. faz bem é cuidar dos jovens talentos.  Não é de hoje que o clube é considerado um dos melhores estruturados para treinar, ensinar e acolher os jovens que sonham um dia estar no time profissional.  Fruto disso, o clube revela muitos jogadores para o Brasil e para o mundo.  Além de parcerias para continuar crescendo.

Muito não sabem, mas através desses jovens, estamos muito mais próximos do outro lado do mundo e com uma parceria interessante com a equipe Shandong Luneng, da China.

Tudo começou em 2013, onde a equipe sub-18  venceu a Weifang Cup, uma das competições de base mais tradicionais da Ásia. Logo após o torneio, foi assinado um acordo de cooperação entre as categorias de base do São Paulo e o Shandong Luneng, uma das equipes com maior estrutura na China.

A parceria prevê, segundo o site oficial,  o envio de jovens atletas das categorias de base do Shandong para realizarem treinamentos das respectivas categorias do São Paulo, em Cotia, cuja primeira parte já aconteceu neste ano – a equipe Sub-15 do Shandong passou duas semanas no CFA.

Além de estar presente do outro lado do mundo, nesta semana, Gallo, técnico da seleção brasileira sub-20, convocou três jovens tricolores para compor o elenco. Na lista, para disputar o Torneio de Cotif, a seleção vai poder contar com o zagueiro Lucas Silva, o lateral Auro e o meia Boschilia.

Os fatos comprovam que máquina de craques são paulina, não para. O sonho de  muito desses jovens estão sendo realizados e o melhor disso tudo,  é vê-los que vestem a camisa tricolor. Isso é bom para o clube, para os atletas e para os torcedores.

Por: Carolina Sbrici
@carolisbrici