Ontem podia, e foi lindo!
Eu e mais 25 mil pessoas que foram ao Morumbi ontem pela manhã para prestigiar a volta de Kaka tivemos uma bela surpresa! 
Além da festa, do samba ao vivo e das homenagens ao nosso ídolo, tivemos a volta dos bandeirões nas arquibancadas.
Banidos dos estádios desde 1995, os bandeirões foram proibidos após causar a morte de um torcedor na final no torneio de juniores no jogo entre São Paulo e Palmeiras, o mastro da bandeira feito de bambu foi usado na hora da confusão, e a polícia aponta que o mastro poderia ser usado também para esconder armas, bombas e drogas.
Em 2011, um projeto de lei foi criado para legalizar o uso das bandeiras com mastro, cadastrando o torcedor que a levasse para que o mesmo fosse punido de acordo caso usasse a bandeira em prol da violência.
Infelizmente o projeto foi vetado pela prefeitura, e as bandeiras seguem proibidas em jogos. O que é lamentável, pois é, de longe, o que o torcedor mais sente falta na hora de ir assistir ao time do coração, independente de qual seja.
Enquanto isso não acontece, vamos torcer para que mais eventos como esse da chegada de Kaka aconteçam para que torcedores mais jovens, como eu e boa parte dos 25 mil de ontem, possamos ver de perto esse espetáculo de torcida que marcou e marca a gloriosa história do nosso Tricolor!