A rivalidade São Paulo x Corinthians todo mundo já conhece dentro e fora dos gramados, mas com os times de folga, Copa do Mundo no Brasil, e construção do estádio do Corinthians fez com que nem na folga as provocações ficassem de lado.

O amistoso da seleção brasileira contra a Sérvia no Morumbi fez com que os dois times se lembrassem da polêmica que tirou o Morumbi como palco da Copa, o estádio estava selecionado, mas foi tirado em 2010 quando ficou decidida a construção da Arena Corinthians.

A torcida corinthiana durante a partida, colocou no twitter: “Seleção Brasileira jogando no estádio de abertura da Copa, Não pera #sqn”

Já o vice-presidente administrativo do tricolor João Paulo de Jesus Lopes provocou dizendo: “Eu posso garantir que nenhum jogo do mundial da cidade de São Paulo contará com tanto público”, se referindo aos 67.042 torcedores que o Morumbi recebeu.

Até o placar eletrônico entrou nas provocações e mostrou o publico pagante por 3 vezes durante a partida.

A citação ao público, diz respeito ao anúncio da Fifa de que apenas 61 mil torcedores poderão comparecer à estreia da Copa do Mundo, 7 mil lugares a menos do que esperado inicialmente.

Para Aidar, presidente do tricolor, esse amistoso prova que o mundial que terá inicio no próximo dia 12 com a seleção enfrentando a Croácia na Arena Corinthians, poderia ter sido realizado em outro local:

– É a prova inequívoca que o Morumbi poderia receber a abertura. Um terço do que foi gasto no Itaquerão pagaria a adequação necessária. Aqui vai ter mais público do que na abertura – disse o presidente. O valor atual da Arena Corinthians está estimado em R$ 1,1 bilhão

O presidente também deu os parabéns ao rival pelo novo estádio, e negou que fosse um “morde e assopra”

– Eu não mordo mais, já apanhei muito por morder. Só assopro. Aqui vai ter mais público e isso não é demérito ao Corinthians, eles estão de parabéns.

Essa rivalidade ainda vai dar muito o que falar, durante e depois da Copa do Mundo, seja dentro ou fora de campo.

Por: Bianca Lamattina
@spfc1935 @bialamattina