Saudações Tricolores! Se o assunto é Copa “os não vai ter Copa” que me desculpem, mas está rolando é MUITA Copa!!! E veio com direito a futebol bonito e seleções surpreendendo. Aos amantes do futebol isso é resumido em uma palavra: alegria.

Mas e se o São Paulo FC estivesse na Copa? Levando para o lado literal a frase “o SPFC é a minha seleção” confesso que me causa frio na barriga. Já vimos Espanha, Inglaterra, Itália, Portugal dizendo adeus para essa Copa no Brasil, times que contam com jogadores de qualidade e vistos pelo mundo com muito respeito.

Listei 4 “comparações” entre a atual equipe do SPFC e algumas Seleções:

1 – BRASIL: O São Paulo é um time que pode contar com jovens talentos, sendo aproveitado das categorias de base, assim como a seleção brasileira, que nesse ano apostou em uma equipe “jovem”, com Neymar em campo e sendo titular.

2 – ITÁLIA: No São Paulo existem nomes importantes, Rogério Ceni é um verdadeiro exemplo, guarda muitos títulos importantes na carreira e com 41 anos ainda atua muito bem no futebol brasileiro, assim como Buffon, que tem 36 anos e é o atual goleiro da Seleção italiana.

3 – URUGUAY: Seleção Celeste, sem dúvidas é meu xodó, mas comparar a atual equipe do São Paulo com a atual equipe do Uruguai…É fica difícil! Antes da parada para Copa, eu não vi uma equipe entrosada e que mostrava RAÇA. Aliás, faz muito tempo que não vejo isso no São Paulo.  Mas deixo registrado, a raça de Álvaro Pereira, que atualmente é do nosso tricolor e está mostrando que dá o sangue pela Seleção Uruguaia. Que ele mostre isso para os companheiros em sua volta pós Copa.

4 – PORTUGAL: A prova que um jogador não consegue nada sozinho. Na Seleção de Portugal a estrela Cristiano Ronaldo não conseguiu brilhar e a equipe foi eliminada também nas fases de grupo. Se PH Ganso jogar sozinho, por exemplo, o gol não sai, por isso, o entrosamento + qualidade de cada jogador deve ser essencial.

Resumindo, comparar o São Paulo com algumas Seleções é algo muito complexo. Confesso que depois da Copa pretendo ver uma equipe de qualidade, entrosada e jogando bem. Por que quando essa Copa acabar, as saudades vão ficar, mas se o tricolor mostrar em campo, será um ano espetacular para o futebol e para nós são paulinos.

Por: Carolina Sbrici
@carolisbrici