No último final de semana encerramos a primeira fase do campeonato Brasileiro antes da Copa do Mundo, com vitória por 2×1 sobre o time do Atlético MG, no Morumbi.

Com a chegada da Copa do Mundo, os clubes brasileiros terão uma “folga” para descansarem e se planejarem para o próximo semestre. Porém, para a equipe São Paulinda será diferente, o clube já está em Orlando-FL, para encarar a equipe do Orlando City SC.


Orlando City Soccer Club, ou “The Lions” como é chamada pela maioria de seus torcedores, foi fundado em 2010, levam as cores vermelho, roxo, dourado e branco no uniforme e tem como proprietário do clube o empresário brasileiro, Flávio Augusto da Silva. O brasileiro é muito amigo do Kaká e pode ser a ponte para a transferência do jogador caso um dia o atleta saia do Milan, seu atual clube.
Não será a primeira vez que o time de Orlando enfrenta um clube brasileiro. O ano passando participou de um amistoso contra o Fluminense, numa partida eletrizante do começo ao fim e bastante sofrida para o time do Rio, que venceu por 4×3.

A equipe joga atualmente o torneiro de USL Pro (United Soccer Leagues), bastante semelhante à segunda divisão dos campeonatos do Brasil, onde é atualmente Bi-campeã nos anos de 2011 e 2013.

Fora de campo, o time de Orlando é bem visto pelos seus torcedores e tem muitos seguidores no Brasil. Na fanpage “Orlando City Brasil”, podemos encontrar tudo o que rola dentro e fora dos gramados, através de notícias postadas por brasileiros que acompanham o clube por onde passa.
 

Dentro de campo, vamos encontrar muitas promessas do futebol mundial, entre eles está o artilheiro e meio campista Kevin Molino, que irá enfrentar o então artilheiro do Tricolor Paulista, Luis Fabiano. Ambos tem estilos bastante parecidos de jogar e são mestres em finalizações. Acredito que será um grande espetáculo futebolístico para os torcedores.

Além disso, é o segundo amistoso que o time disputa no ano. Em maio, Orlando City recebeu o Roma, do ex-seleção Franceso Totti e do ex-tricolor Rafael Tolói. O jogo terminou com o placar de 1×0 para a equipe do Roma, com dois gols anulados do Orlando.

O amistoso contra o Tricolor ajudará na preparação do Orlando City para o campeonato MLS (Major League Soccer), umas das mais importantes ligas dos Estados Unidos.

O amistoso acontece no dia 20 de Junho, às 21h no estádio de ESPN Wide World of Sports. A partida será transmitida ao vivo pelo canal oficial do Orlando City no Youtube, com narração em inglês ou português e, também nos canais em TV fechada aqui no Brasil.

Vamos torcer para que o São Paulo realize uma ótima partida e com vitória!

AVANTE MEU TRICOLOOOOOOOOR!!!

Por: Mariana Telhada
Twitter: @telhadinha  Instagram: @maritelhadinha