O São Paulo anunciou nesta terça-feira que o Morumbi será palco de alguns eventos que acontecerão durante a Copa do Mundo. Dentre eles, a “Casa Pelé do Futebol”, uma exposição itinerante que conta a sua história no esporte.

Porém os eventos não param na exploração da imagem do ex-jogador santista. Haverá telões para a exibição dos jogos da Seleção Brasileira, show do grupo Revelação, do ex-Chiclete com Banana,Bell Marques, e atrações internacionais, como o DJ FatboySlim.

O São Paulo receberá diariamente pela utilização do espaço, além de uma taxa sobre os valores de patrocínio arrecadados pela agência organizadora. Além disso, ainda não há cálculos exatos sobre os valores, pois o evento dependerá do desempenho da Seleção na Copa.

VAI TER COPA SIM! E vai ser em estádio grande, finalizado e construído com o dinheiro do clube. Pra frente Brasil (agora por uma boa causa).

***Aos que gostam de contrariar: O São Paulo FC não está ferindo o direito de exclusividade na exploração da imagem do Pelé, pois todos os acordos acerca da participação do atleta no evento foram feitos pela Front360, organizadora do evento. E sim, mesmo o Morumbi não sendo um espaço FIFA transmissão poderá acontecer dentro do estádio, pois a Ambev – patrocinadora da Copa do Mundo – detém o direito de transmissão em eventos comerciais.  

Por: Ana Claudia Marioto (@KauMarioto)