Saudações tricolores!
Primeiramente, para nossa tristeza, o time não estará disputando uma final de campeonato nesse sábado (24), muito menos a final da Liga dos Campeões. E olha que não me refiro com tanta certeza visto o futebol mais ou menos de alguns anos pra cá do tricolor. Não, também não me refiro aos atletas brasileiros e são paulinos que hoje atuam fora do País, nem do o ex-zagueiro tricolor Miranda,  atualmente jogador do Atlético Madrid que realmente irá disputar essa final.

Foto: Allan Brito / Terra

Entendendo um pouco, tudo se iniciou nessa quinta (22), no Estádio do Restelo, em Lisboa, onde aconteceu a final da Liga dos Campeões feminina. A iniciativa foi  da torcida organizada do São Paulo, Dragões da Real, onde duas faixas foram estendidas no estádio.

Entre linhas, “estaremos” na final da Champions através da Dragões da Real, que tentará  levar essas duas faixas da torcida para o final da Liga do Campeões.  O propósito é documentar as experiências e algumas verdades do futebol no mundo a fora. “Nossa ideia é  documentar tudo e levar ao Brasil para mostrar mitos que existem no futebol europeu e algumas verdades que podem melhorar lá” declarou  André Azevedo, presidente da Dragões.
Sobre torcedores violentos e violência nos estádios André Azevedo também citou a Alemanha, “eles são bastante severos com isso. Já no Brasil eles simplesmente deixam a coisa seguir”

E não se trata de um projeto que começou agora, a organizada já esteve em outros jogos importantes na Europa e já conta com apoio de autoridades, como o Ministério do Esporte e as Secretarias da Juventude de São Paulo, Rio de Janeiro e Fortaleza.

Pois é nação, agora que foi entendido, realmente é possível que o São Paulo F.C. esteja na final da UEFA Champions League nesse sábado. A partida entre Real Madrid x Atlético Madrid será transmitida em todo Brasil e  acontecerá ás 15h45 (horário de Brasilia) e com certeza merece ser visto pelos amantes do futebol. Ah! E não se esqueçam que mas tarde, as 21hrs, no Morumbi, tem nosso Tricolor em campo contra o Grêmio.

por: Carolina Sbrici
@carolisbrici

Créditos: http://esportes.terra.com.br/