No jogo do último sábado (03), o Tricolor paulista enfrentou o time do Coritiba pela 3ª rodada do Brasileirão no Pacaembu.

A torcida por sua vez, fez sua parte e lotou o estádio Paulo Machado de Carvalho com aproximadamente 32 mil torcedores.

Mesmo com a casa cheia, o SPFC passou bastante sufoco durante sua atuação no combate. O time do Coritiba passou a maior parte do tempo com a bola nos pés e por pouco não saiu vitorioso de campo. Graças as brilhantes defesas de Rogério Ceni e a falta de sorte dos atacantes adversários. O juiz também não colaborou muito com a partida mas as falhas de arbitragem não prejudicaram tanto o clube paulista.

Infelizmente o time não jogou o futebol esperado, Muricy iniciou a partida com três atacantes: Luis Fabiano, Pato e Osvaldo. Mas, o mais curioso é que mesmo com três atletas de ponta, o centro do campo mostrou bastante deficiência em criação de jogadas, sem esquecer da nossa defesa que é bem defasada e que precisa de novos reforços para atuar e ajudar nas tão temidos bolas aéreas (2º gol marcado pela equipe do Coritiba em uma cobrança de falta). O jogo terminou com empate de 2×2 mas que deixou o técnico Tricolor bastante irritado.

“O rapaz teve felicidade grande de bater na bola, mas a gente não pode tomar esse tipo de gol. Os jogadores estavam muito orientados em relação a isso”, ressaltou Muricy Ramalho.

Hoje as opções disponíveis são: Antônio Carlos, Rodrigo Caio, Lucas Silva, Roger Carvalho, Paulo Miranda (que esta se recuperando de um problema no joelho) e Edson Silva.

Dentre as opções, minha dupla de zagueiros seria Rodrigo Caio e Antônio Carlos, nosso zagueiro artilheiro, que vem abrilhantando as partidas com a sua raça dentro de campo e gols que fazem a alegria da nação São Paulina. Apesar dos dois gols sofridos no últimos jogo, acredito que hoje são os dois atletas mais preparados para ajudarem o Tricolor no meio defensivo.  Apesar de que também gostaria de ver o Rodrigo Caio jogando ao lado do Souza no meio campo. Além do lateral Álvaro Pereira, com sua raça Uruguaiana, vem tendo um bom desempenho na equipe, jogando em velocidade e forte marcação.

Mas se você fosse o técnico do São Paulo, quem você escalaria como zagueiro titular? Qual seria a dupla ou trio ideal? Participe deixando seu comentário!

Por: Mariana Telhada
Twitter: @telhadinha  – instagram: @maritelhadinha