Saudações tricolores! Hoje peço a atenção de vocês, para que que  acompanhe essa evolução: Vasco, Internacional, Benfica, Santos, Palmeiras e por fim, São Paulo Futebol Clube. Essa é a evolução de um jogador de futebol, que agora pode ter orgulho de vestir uma camisa de grande valor e responsabilidade. Bem vindo Alan Kardec!

Foto: saopaulofc.net

Pois bem, brincadeiras a parte, por que agora é pra valer, Alan Kardec foi apresentado nesta terça-feira (13) pela manhã, no CT da Barra Funda. Depois de uma negociação que custou 4,5 milhões de euros (cerca de R$ 13,8 milhões) ao São Paulo, Alan Kardec vestiu a camisa tricolor e vem como mais um jogador “polivalente” da equipe.

Sabemos que nessa negociação em algum momento Muricy influenciou para a chegada do jogador. Não é de hoje que sabemos a forma que Muricy gosta de testar jogadores e adora escalar aqueles jogadores “polivalentes”. Ter um jogador “coringa” é a cara do Muricy. Temos vários exemplos que podem ser citados, Rodrigo Caio é um deles, que atua como zagueiro, mas ele já foi utilizado como lateral-direito e como volante. E até mesmo Luis Ricardo que ganhou uma vaga no setor ofensivo algumas vezes, com Douglas pela direita.  E Alan Kardec está dentro dessas características, uma peça coringa que pode jogar mais aberto, de centro-avante e até mesmo de meia.
Muricy gosta de surpreender, mas para ver Alan Kardec com a bola rolando, vamos ter que esperar a Copa do Mundo.

Foto: saopaulofc.net

Por coincidência ou não, no mesmo dia em que foi aprestado no CT do São Paulo,  Felipão, técnico da Seleção Brasileira, apresentou a lista de sete jogadores que poderão ser convocados para a Copa do Mundo caso ocorra algum problema em relação aos jogadores já convocados. Kardec está nessa lista.

“– Gera ansiedade e expectativa, mas tudo tem de ser controlado, tem de ter os pés no chão. São 23 escolhidos e mais sete na reserva. É natural que eu tivesse essa expectativa, mas nada fora do comum, fora da normalidade.”

Boa sorte Alan Kardec, faça seu trabalho, utilize de suas características, de sua polivalência e se orgulhe desse manto, o manto tricolor.

por: Carolina Sbrici
 @carolisbrici