O tricolor de Muricy campeão entre 2006 e 2008 foi destacada pela campanha defensiva, principalmente em 2007, porém mesmo com o ataque tendo números de campeão, a defesa passa longe.

 Na campanha de 2007 foram 19 gols sofridos em 38 partidas, mas na atual temporada está parecendo um sonho alcançar a média de 0,5 gol por confronto.

No Campeonato Brasileiro, em sete rodadas a defesa tricolor foi vazada nove vezes, resultando em média de 1,3 gols por jogo. O jogo desastroso contra o Fluminense após a goleada de 5×2 contribuiu para esses números.

Bem diferente do ataque, que até aqui tem média de 1,7 gols por jogo, números que foram superados nas campanhas de 2006, quando terminou com o melhor ataque, e em 2008 que foram 66 gols em 38 confrontos.

Nesta edição do Brasileirão, apenas Cruzeiro e Fluminense marcarão mais vezes que o São Paulo, já na defesa, Goiás e Corinthians são os melhores e o tricolor está atrás de oito equipes.

A torcida tricolor espera uma recuperação após a parada para a Copa do Mundo, e claro que venha reforços, como alguns já especulados como Breno, e outros com pedidos da torcida como Lugano.

Mas o mais importante é que esses números melhorem, e o tricolor avance na competição, rumo ao hepta!

Por: Bianca Lamattina
@spfc1935 @bialamattina