Após uma parceria com Shandong, o  nosso tricolor inaugurou no dia 20/04/2013 uma escolinha de futebol na China. É isso mesmo, a International School de Macau está localizada na ilha de Taipa. O conselheiro vitalício Carlos Alberto de Mello Caboclo, representou o presidente Carlos Miguel Aidar no evento.

A unidade em Macau é aberta e tem o objetivo formar atletas e promover o intercâmbio entre chineses e brasileiros, além de popularizar o São Paulo pelo país, assim como já é no Japão.

Desde o ano passado vem acontecendo a abertura do mercado chinês pelo tricolor, o clube enviou o técnico Sergio Baresi para treinar os jogadores do sub-20 da equipe chinesa.

Também haverá períodos de treinamentos de jovens chineses nas equipes inferiores do São Paulo, no CT de Cotia. Neste ano, a equipe sub-15 passou duas semanas treinando no local.

A proposta é que os jogadores da categoria de base do tricolor atuem pelo Shandong, acontecendo o mesmo com os chineses. Em dezembro de 2013, o clube asiático comprou o atacante Aloisio.

Agora é esperar pra ver o sucesso tricolor também na China. Afinal, conquistar o mundo é especialidade do São Paulo.

Por: Bianca Lamattina
@spfc1935 @bialamattina