Os reforços do São Paulo Futebol Clube para 2014 ultrapassam as quatro linhas dos gramados. Com o intuito de crescer também na mídia, o clube investiu de maneira inteligente em seu canal no Youtube e com isso bateu recentemente a marca de mais de 100 mil inscritos em sua página. É possível perceber a diferença, tanto no conteúdo e formato dos vídeos como na frequência de postagens e isso se deve à equipe “Desimpedidos”, que comanda um canal pra lá de engraçado na internet, com muitos acessos (são mais de 183 mil inscritos).

O clube contratou esses “especialistas em humor” para que os vídeos possam ser mais atrativos e descontraídos, mostrando os bastidores do clube ao torcedor de maneira jamais vista. Esse modelo de valorização do canal no Youtube é muito válido e já foi adotado por diversos clubes brasileiros, com destaque especial para a Santos TV, que explorou ao máximo a época de Neymar e bombou sua página com vídeos bacanas para seus torcedores. Essa exposição, além de conquistar acessos e audiência do público, acaba sendo uma forma inteligente de arrecadar receitas financeiras para a entidade.

Acessando o Canal do SPFC no Youtube, o vídeo em destaque no momento é o do concurso “#AquiÉCamisaMeuFilho”, que premia o ganhador com uma camisa oficial do Tricolor assinado por Muricy. Logo de cara, quem assiste já se diverte com a desenvoltura e o carisma do nosso treinador, que convida os torcedores a participarem, sem biquinho e sem conversinha.

Um vídeo que merece destaque é o “Superação”, fruto de um projeto de quatro anos do clube que tem como objetivo mostrar aos garotos Sub-14 de Cotia como superar as adversidades da vida. Quem dá essa lição aos meninos é um surfista profissional chamado Pirata, que após um acidente de carro teve sua perna amputada, mas que nem por isso deixou de lutar por seus objetivos. Com a prótese em uma das pernas, o profissional ensina os meninos a surfarem em um dia de descontração e lição de vida, em sua escolinha, no Guarujá. O vídeo conta com quase oito mil visualizações.

Outra produção bacana de assistir é o vídeo chamado “Visita ao CT com Gabriel Boschilia”, onde meia de 18 anos do São Paulo que já conquistou seu espaço na equipe titular, mostra todas as dependências do Centro de Treinamento de maneira cômica, destacando a televisão grande com mais de 400 canais e a geladeira repleta de frutas, suco e “danone”.

Além dos especiais, o canal disponibiliza entrevistas coletivas, jogos-treinos, bastidores das partidas e até Alexandre Pato já ganhou um vídeo especial, mostrando detalhes de sua estreia.

Outro espaço onde o São Paulo conta com um programa é no PFC (canal pago) que exibe conteúdo exclusivo de entrevistas, bastidores, gols e curiosidades semanalmente. O programa é exibido antes dos jogos do São Paulo pelo PFC.

Siga os canais oficiais do São Paulo Futebol Clube:

http://youtube.com/saopaulofctv 
http://facebook.com/saopaulofc 
http://twitter.com/saopaulofc 
http://instagram.com/saopaulofc

Créditos fotográficos: Reprodução / Internet

Sigam no twitter: @robertanina e @spfc1935