Os clubes que irão participar do Campeonato Brasileiro de 2014, já tem mais um problema pela frente por causa da Copa do Mundo. Muitos estádios e arenas serão palco da seleções, muitos times terão que encontrar outras alternativas para mandar seus jogos.

Um dos únicos clubes com casa nesse Brasileirão é o São Paulo, e muitos estádios onde serão realizadas as partidas da Copa terão que ser entregues entre 20 e 22 de maio, segundo a CBF. O estádio Pacaembu e Pituaçu que poderiam servir de opção, já não estão disponíveis antes mesmo desse prazo que foi estipulado.

Os times da série A e B vão ser atingidos da sexta a nona rodada, já os da série C, os clubes serão afetados da quinta a sexta rodada.

Confira os 68 locais que ficarão sob responsabilidade da FIFA:

                                                     

Na lista estão as 12 arenas que serão usadas no Mundial, além de estádios e CT’s que serão usados pelas seleções durante a Copa. A CBF enviou a lista para as federações estaduais e voltou a cobrar dos clubes que definam logo onde vão mandar seus jogos pelo Campeonato Brasileiro nesse período.

Confira a lista que o globoesporte.com fez que mostra opções de estádios aos clubes antes da parada do Brasileiro.

Apenas Amazonas, Distrito Federal e Sergipe não tem times na séria A, B ou C do Campeonato Brasileiro. Por sua vez apenas Maranhão, Pará e Goiás não terão estádios sob responsabilidade da FIFA.

Por: Bianca Lamattina
@spfc1935 @bialamattina