De fato a rivalidade entre o meio futebolístico tem sido algo bastante comentado entre as mídias. Sabemos que em grandes jogos e clássicos do futebol brasileiro, os torcedores de torcidas organizadas vem chamando a atenção dos meios de comunicação. Não somente por se tratar de uma organizada e sim pela rivalidade entre as torcidas, dos grandes clubes brasileiros.
Pensando em deixar de lado essa rivalidade foi criada, por iniciativa da Rotary Clube São Paulo Oeste, com parceria com da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, a Campanha “O Futebol tá no meu Sangue!” que nada mais é do que um ato que reúne torcidas organizadas em prol da doação de sangue.

Essa campanha também conta com o apoio da Santa Casa de Misericórdia e o Colsan (Associação Beneficente de Coleta de Sangue). Tem a participação das três maiores torcidas organizadas da cidade de São Paulo: Gaviões da Fiel (Corinthians), Mancha Verde (Palmeiras) e a Dragões da Real (São Paulo FC).


“O Futebol tá no meu Sangue” terá a duração de 10 de março até 10 de junho de 2014 e qualquer pessoa poderá ser voluntária, desde que seja respeitado os requisitos básicos para a doação de sangue. Conheça as regras clicando aqui. Para fazer sua doação, basta comparecer em uma das unidades disponíveis, sempre se atentando nos horários de funcionamento. Saiba quais são essas unidades clicando aqui.

A organização da campanha também disponibiliza um calendário especifico para que cada torcida (clique aqui e veja o calendário). É necessário que cada torcedor siga este cronograma, sempre mencionando que é para a campanha do “O Futebol tá no meu Sangue”.

No encerramento das doações, cada torcida receberá um troféu oferecido pelo Rotary Clube São Paulo Oeste, como forma simbólica de agradecimento pelo ato.


Para maiores informações, acesse: http://ofuteboltanomeusangue.wordpress.com

 

Vale ressaltar que todos os anos nós da equipe do SPFC 1935 e São Paulindas, abraçamos essa causa com a campanha “Sangue Vermelho, Branco e Preto”. No ano passado, fizemos a 4ª edição com o apoio do ex-goleiro Tricolor Zetti. Mais de 480 são , na fundação Pró-Sangue no hospital das Clínicas. Este ano queremos alcançar uma marca ainda maior, fiquem ligados!
Por: Mariana Telhada
Twitter: @telhadinha – Instagram: @maritelhadinha