Hoje é um dia que deixaremos as chuteiras de lado. Hoje é dia de salto alto! 
Parabéns a nós, mulheres desse Brasil! Guerreiras, filhas, mães, avós.. MULHERES!

Hoje, parabenizo de forma geral, a todas nós, que lutamos contra o mal humor, TPM, trabalho, filhos, faculdades, mas principalmente, aquelas que vivem pelo futebol.

Poderia ficar horas aqui, falando as nossas qualidades, nossos defeitos, nossos gostos… Mas, resolvi saber dos homens, sim, DELES! O que eles pensam sobre as mulheres que vão aos estádios, e o que eles pensam sobre as mulheres de “chuteira de salto alto” ;

– ” Eu que já acompanho o futebol a algum tempo já nem analiso como a presença de mulher em Estádios pois isso já se tornou uma coisa comum e em quantidade pegando nos últimos dez anos é fácil dizer que cresceu no minimo 50 por cento a presença feminina. Ha muito tempo atras uma grande maioria ia com uma visão de tietes de jogadores mandando cartas de amor e coisas do tipo e nos dias de hoje as mulheres amam mais o clube entendem de tática e por muitas vezes mais frequentes que alguns homens . Vejo com bons olhos não só o crescimento mas também a mudança de postura e analisar a presença das mulheres em Estádios no futuro sera cada vez mais difícil pois as mesmas estarão cada vez mais presentes” André Azevedo ( Presidente da Dragões da real)




– ” Ja foi a epoca em que estadio era lugar apenas para homem, cada vez mais as mulheres fazem parte das festas na arquibancada, e não estou falando das comentadas “Marias-chuteira”, mas sim daquelas que vestem a camisa com amor e defendem seu clube independente de qualquer coisa, a presença feminina nos estadios embelezam as arquibancadas e ultrapassa a barreira de quem tem aquela opinião machista de que futebol é pra homem, parabéns à todas que honram as cores de seu time” – Fernando Navarro Moreti ( Torcedor do SPFC)



– ” Acho Show! Muito bacana. Isso dá um brilho no estádio, mulher é indispensável em qualquer faixa etária. Com sua beleza e as camisas dos seus clubes, dão um toque a mais. Acho Lindo!” – Daniel Aversa ( Torcedor do SPFC)

– ” Eu sou totalmente a favor, acho que elas embelezam o futebol e também são outro mercado em potencial que os clubes podem explorar de várias formas.” – Frederico Ostini (Torcedor do SPFC)


Somos valorizadas não só por rostos bonitos, mas também, por que nós amamos nosso clube, sabemos histórias, vamos aos estádios, vestimos a camisa. Mas nunca nos esquecemos, que depois da chuteira, sempre vem o salto alto!

E claro, um parabéns todo especial as São Paulindas, Bia, Nina, Natasha e Mari. Minhas queridas companheiras de equipe! E que sejamos valorizadas, hoje, amanhã e sempre!

Por: Ieda beatriz
@iedabeatriz  l  @SPFC1935