Recentemente, o Morumbi foi eleito o 4º melhor estádio do Brasil para se jogar. Pela qualidade do gramado, estrutura interna, boa capacidade de publico, dentre outros motivos.

Mas o resultado de hoje se deu apenas devido às constantes mudanças e transformações que o estádio passou desde sua construção.

Na ideia inicial em 1952, o Morumbi teria 4 anéis e teria capacidade para 120 mil pessoas, um ginásio menor com capacidade para 20 mil onde seria praticado outros esportes, além de praça de atletismo, quadras poliesportivas, parque aquáticos, etc. 

Isso era a ideia inicial, após negociação com a construtora da época e dirigentes do clube, o estádio foi tomando a forma que tem hoje com seus 3 anéis, clube anexado, lojas, restaurantes, academia, e com a sua capacidade reduzida para 67 mil torcedores, quase a metade do previsto em 1952, na tentativa de adaptá-lo para a Copa do Mundo de 2014.

Atualmente, nossa cobertura é a próxima reforma almejada por todo e qualquer torcedor, fato que está sempre perto e longe de acontecer.  

Hoje sabemos que a eleição próxima no São Paulo é um fator definitivo para isto, provavelmente, nada da cobertura será decidido antes de abril, mas será que nada vai mudar enquanto isso? Não!

Quem passa nos arredores do Morumbi já observa que a parte externa do estádio está mudando, estruturas cinzas e vermelhas estão sendo aplicadas nas paredes, lembrando sempre que o Morumbi é patrimônio histórico, não podem mudar a fachada completamente, mas com certeza, a instalação dessa estrutura em volta de todo o estádio o deixará mais bonito e moderno.

E claro, há também a futura estação São Paulo, prevista para 2015, obra que já foi embargada mas continua na previsão do governo para 2015.

Tudo indica que nos próximos anos o acesso do torcedor terá melhorias notáveis, e claro, a partir de abril, dedos cruzados para a nossa cobertura, quem não quer ver o Morumbi desse jeito?
Digno de primeiro lugar no ranking, lugar que pertence ao tamanho do nosso clube. Vamos aguardar cenas dos próximos capítulos!

** créditos de Imagem: Boteco do Morumbi