Conforme negociação entre São Paulo e Corinthians sobre a troca de Jadson por Alexandre Pato, ficou acordado que os jogadores não poderiam enfrentar seus ex clubes, além disso, ficou estabelecido que Jadson já poderia iniciar seus trabalhos com o Corinthians, enquanto Pato não poderia jogar no Campeonato Paulista, estando apto para jogar pelo São Paulo apenas em outras competições.
Sendo assim, o jogador ficou em treinamento no CT com seus novos companheiros enquanto aguardava ansioso pela sua estreia, o que confirmava a cada entrevista e a cada publicação em suas redes sociais.
Pouco mais de um mês passado de sua apresentação no Tricolor, finalmente esse dia chegou. Pato viajou com o São Paulo para Alagoas para enfrentar o CSA no primeiro jogo do time pela Copa do Brasil.
Muito se faltou sobre essa estreia, todas as especulações apontavam que Muricy Ramalho colocaria Pato no lugar de Osvaldo ou Pabón, porém, indo contra todos os boatos, Muricy deixou os três jogadores como titulares na linha de frente, deixando Ganso no banco no início dessa partida.
Mais tarde essa escolha faria todo sentido, Osvaldo fez o belo gol que daria a vitória para o São Paulo, comprovando que o ritmo de jogo está melhorando seu futebol e aumentando sua confiança, confirmando que está crescendo e não deve voltar ao banco de reservas sem usufruir da sua oportunidade.
Mas voltando ao estreante da noite, Alexandre Pato foi relacionado como titular e logo no início da partida, antes mesmo dos 5min iniciais, Pato domina a bola na área adversária, consegue dar um bom giro e acertar um belíssimo chute no gol de Pantera, goleiro do CSA, infelizmente o domínio da bola foi feito pelo antebraço do jogador e o gol foi devidamente anulado. Ainda assim, esse feito conseguiu demonstrar que Pato continua indiscutivelmente habilidoso.
Pato mostrou também que está em ritmo de jogo, buscando a bola e voltando sempre para auxiliar também na marcação. Mostrou bom entrosamento com Luis Fabiano, e com o restante do grupo, tentando servir os companheiros quando surgia a oportunidade.
E foi justamente com o passe dele, que tivemos inicio à jogada do único gol deste jogo, Pato toca a bola para Osvaldo que gira e deixa dois zagueiros adversários para trás, chuta forte por cima do goleiro Pantera abrindo o placar no estádio Rei Pelé.
Tivemos outras oportunidades de gol de ambas as equipes, Luis Fabiano conseguiu encobrir o goleiro e chutar em direção ao gol, mas o zagueiro Roberto Dias conseguiu chegar a tempo de tirar a bola na linha e impedir o gol do artilheiro são Paulino, já o CSA quase consegue empatar o jogo após aproveitar um deslize do São Paulo em uma bola má recuada para Rogério Ceni, mas a bola felizmente foi para fora.
Com este resultado o São Paulo não elimina o jogo de volta e irá encontrar o CSA no Morumbi no dia 09/12.
Pato não fez o seu gol conforme tradicionalmente costuma marcar na estreia pelos clubes por onde já jogou, mas mostrou que está bem, fez boas jogadas e o que é mais importante, mostrou que está entrosado mesmo com aqueles que disputam a mesma posição no time.
Dia 09 teremos a oportunidade da dar as boas vindas a ele e ficamos aqui torcendo para que seu gol seja em breve! Boa sorte Pato!
Por Ju Teixeira @juhhteixeira Insta @juuuhteixeira 
Créditos da Imagem: Rubens Chiri