Que o número de mulheres que frequentam estádios de futebol cresceram nos últimos anos é fato, principalmente aquelas que vão com os amigos ou até mesmo sozinhas, que torcem mesmo e conhecem o esporte tanto quanto um homem.
   Porém, nada se fala da dificuldade que a mulher tem em ir ao estádio, como banheiros, segurança, e alguns outros fatores que se fossem resolvidos o futebol conseguiria ainda mais torcedores do que atualmente.
   A Pluri Consultoria fez uma pesquisa em seis cidades, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre e Salvador, e ouviu um total de 1.122 mulheres, acima de 16 anos. A pesquisa investiga o interesse da mulher no futebol, entendo porque ainda tem pontos que impedem a presença feminina nos estádios.
  

Veja a tabela com os principais resultados:

   As mulheres também responderam a questão de caso esses problemas fossem resolvidos elas iriam ao estádio, e 41% responderam que sim, e disseram quais seriam as suas motivações para ir até assistir um jogo.

Confira a tabela de motivações para ir ao estádio:

   Todos concordam que além de abrilhantar ainda mais os estádios, a ida de mulheres oferece fatores positivos, como a formação de novos torcedores e consequentemente o aumento do número de crianças, mais festa e menos violência, maior consumo de produtos relacionados ao clube, entre outros.

   Solucionar os problemas e aumentar o público feminino aos estádios é a medida mais inteligente, afinal o futebol é para todos, é festa, sem preconceitos e quem sabe um dia sem violência.

    Vá ao estádio!

Por: Bianca Lamattina
@spfc1935 @bialamattina