Depois de muito pedir, Muricy ganhou novos jogaddores da diretoria São Paulina para disputar as competições de 2014. Nenhum deles é “medalhão” ou craque e que tenha agradado a torcida com unanimidade, mas já ajuda bastante a compor um novo elenco e dar nova cara ao time. Vamos analisar cada um deles:

Luis Ricardo: O lateral esquerdo foi a primeira contratação do ano e veio da Portuguesa. Foi destaque por lá, atuando de maneira aguda no ataque, apoiando o dando mais mobilidade no sistema ofensivo. No São Paulo está jogando um pouco mais recuado e, por conta disso, ainda não apresentou o bom futebol que o destacou na Lusa.

Álvaro Pereira: O sangue uruguaio chegou ao Tricolor! Emprestado pela Inter de Milão por 18 meses, o ala esquerda conquistou a torcida. É um jogador ofensivo, mas que não descuida da defesa. Suas jogadas aéreas já resultaram em gols para o Tricolor e as disputas raçudas com os adversários já causou alegria para os São Paulinos.

Souza: O volante veio do Grêmio e estreou pelo time no domingo passado, de maneira discreta. É uma ótima aposta e opção para o meio de campo. Suas características são boa marcação e saída de jogo, ações que podem servir o ataque e ajudar a marcar mais gols. Veremos!

Pabón: Jovem, atacante e colombiano e isso é o que a gente mais sobre dele. Muricy classificou a contratação como uma boa oportunidade e o jogador também estreou no domingo passado. Ainda é cedo para dizer o que ele promete, mas Pabón promete brigar pela titularidade com Ademílson e Osvaldo (que não estão bem). Não é solução para o ataque, mas pode ajudar.

Alexandre Pato: A contratação mais contestada do ano! Foi negociado em uma troca com o Corinthians e a maioria dos torcedores não aprovou. Pato é aquilo, que é bom jogador e habilidoso todo mundo sabe, o enigma fica por conta de seu psicólogico e do mundo paralelo que ele vive. É distraído, vive de glamour, não tem identificação com nada e nem ninguém. É a eterna promessa que nunca vingou, mas nos resta torcer para que no São Paulo a história seja diferente. Menos glamour, mais futebol, por favor!

E aí, o que vocês acharam das contratações do nosso Tricolor? Gostaram? Opinem!

#Vamooooooooooo São Paulooooooooooooo!

Sigam no twitter: @robertanina e @spfc1935

Cráditos fotográficos: Rubens Chiri / São Paulo FC.net / Reprodução Instagram / Agnews / Dolce Gabbana