Por Roberta Cardoso (@robertanina)

O sombrio ano de 2013 parece não ter ido embora do São Paulo FC. Digo isso porque 2014 se desenha, debaixo de nossos olhos, sem nenhuma mudança no elenco e na postura da diretoria. Mas nem a sequência de eliminações no Paulista, Libertadores, Sulamericana e o longo flerte com a zona de rebaixamento no Brasileirão fez nossos gestores investirem em reforços para este ano.

O São Paulo segue com o mesmo elenco do ano passado (os mesmos rostinhos conhecidos da foto ao lado), com exceção da chegada do lateral direito Luis Ricardo e da saída do atacante Aloísio, vulgo Boi Bandido. Sim, o cara que mais deu o sangue pela equipe e colocou Luis Fabiano no banco de reservas foi vendido e vai jogar na China.

2014 é um ano atípico, que promete mexer com os nervos do torcedor São Paulino:

Campeonato Paulista: O torneio estadual terá um novo formato e ainda assim vai se arrastar até abril. Esse campeonato é a oportunidade que Muricy tem para testar o elenco e nos dar alguma salvação.

Eleições Presidenciais: Em abril será eleito o novo presidente do clube e a disputa está entre Carlos Aidar (situação) e Kalil Rocha Abdala (oposição). Os dois candidatos tem propostas bem parecidas, mas a esperança de muitos torcedores é que a mudança seja positiva e sem interferência da gestão anterior.

Campeonato Brasileiro: O nacional será interrompido por um mês por conta da Copa do Mundo. Talvez esse seja o motivo para que não só o São Paulo, mas outros times também, estejam cautelosos nas contratações. A verdade é que nenhum grande clube fez uma contratação de encher os olhos (acredito que somente o Santos com Leandro Damião), mas o problema é que o nosso elenco precisava URGENTE de uma reformulação que foi pedida e não veio.

As notícias ainda citam o interesse do Tricolor em contratar o atacante Vargas, os volantes Souza e Jucilei e o meia Diego. Eu duvido muito que algum deles seja contratado de fato, mas se vier, qualquer um, ajudará em alguma coisa.

Neste ano, nossa prioridade deve se voltar para a eleição da nova diretoria e torcer para que a nova gestão seja vitoriosa e capaz de gerir com responsabilidade o nosso amado Tricolor. Além de melhorias para a sede do clube e para o estádio, precisamos montar um elenco combativo, pronto para disputar títulos. Estamos morrendo de saudades de levantar um troféu, essa é a verdade!

Vamoooooooooooooooo São Paulooooooooooooooooooo! 

Créditos fotográficos: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Sigam no twitter: @robertanina e @spfc1935