Boschilia é um jogador revelação do futebol da base tricolor que vem atuando muito bem na seleção brasileira sub-17. O que muitos não sabem é que na verdade o lateral veio originalmente das categorias de base de outro clube, o Guarani.

Se esse dado surpreende, é importante saber que ele não é o único que migrou de outro clube para depois vir para o São Paulo, isso tudo antes de se tornar profissional. Aproveitamos o momento dessa promessa tricolor para relembrar outros jogadores que passaram pela base de outros clubes, porém vieram atuar ainda meninos e brilhar com a nossa camisa.

Lucas: atuou pela base do Corinthians, e com 13 anos veio jogar no juvenil do São Paulo.

Lucas Piazon: começou atuando pelo mirim do Coritiba, em seguida migrou o Atlético- PR para depois se tornar jogador da base do São Paulo.

Henrique: Ficou 1 ano nas categorias de base do Atlético-PR e antes de se tornar profissional ficou mais 2 no SPFC

Hernanes: começou no time pernambucano Unibol, e em seguida atuou por 4 anos na base tricolor.

A exemplo desses jogadores, Boschilia também tentou a sorte em outros clubes, mas vem ganhando destaque e projeção ao passar pelo nosso futebol de base, já que o trabalho feito com os meninos aspirantes a craques são paulinos é (mais um) motivo de orgulho para o torcedor.

Esperamos que esse jogador possa continuar mostrando o quanto é bom de bola para futuramente conseguir uma chance no profissional e, quem sabe, dar muito mais alegrias para a torcida são paulina.

Créditos Fotográficos: Site Oficial São Paulo FC, Site Sou São Paulo FC, Lancenet e Globoesporte.com